TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jogos Educativos

Casos: Jogos Educativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  346 Visualizações

JOGOS EDUCATIVOS:

1- Tema: Conhecendo o corpo humano.

Disciplina: Coordenação motora, noção de espaço, lateralidade e conhecimento prévio do corpo humano.

Conteúdo: Os alunos sentarão no chão formando um círculo, onde receberão explicações sobre o corpo humano e depois mostrarão onde fica cada membro como; cabeça, nariz, pés entre outros, tudo isso conforme o comando do mediador.

Em seguida o mesmo irá colar um pedaço de papel kraft no meio do círculo, pedindo para que uma das crianças deite sobre o papel, para que a professora contorne seu corpo com um canetão da cor preta.

O desenho será colado na parede, de modo que fique no alcance das crianças, assim a professora irá escrever o nome de cada parte do corpo humano, com canetas de cores diferentes, (barriga: azul, mãos: vermelho, pés: verde). Em seguida entregará EVA picado para que os alunos individualmente colem o EVA colorido no desenho, em suas respectivas cores.

OBS: atividade elaborada para crianças de dois a três anos.

2- Tema: As Cores e as Formas.

Disciplina: Coordenação motora e Conhecimento das cores primárias e de Formas Geométricas.

Conteúdo: A professora ira sentar as crianças no tatame. Colocará um bambolê no chão e mostrará para eles o dentro e o fora, pulando dentro e depois fora do bambolê e explicando que o mesmo é uma forma geométrica, ou seja, é um círculo. Em seguida a professora irá colocar obstáculos tais como; túnel, pneu, e garrafas pet, fazendo com que cada um repitam

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com