TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jogos Lúdicos

Ensaios: Jogos Lúdicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 2

Os jogos de Cooperação têm como objetivo a união das crianças para realizar esses jogos, que devem ser jogados juntos para atingirem um objetivo em comum, vencer, onde todos serão beneficiados. Esses jogos incentivam os alunos ao respeito, ao divertimento e a afetividade. Eles conseguem ajudar a resolver os conflitos, já que juntos as crianças tornam-se solidárias e participativas. Esses jogos contribuem para o desenvolvimento integral da criança, pois desde cedo estimula o trabalho em equipe. Quando ocorre essa colaboração entre os alunos, eles passam a se respeitar, possibilitando a inclusão, com igualdade de oportunidades.

Já os jogos de Competição têm como objetivo superar o adversário, voltados para as ações individuais, podendo trazer a desunião das crianças, pois todas têm o mesmo intuito de ganhar. O aspecto de competição busca a motivação das crianças a seguir regras e a pensar em estratégias para vencer. Esse tipo de jogo prepara as crianças para a vida, onde devem saber administrar uma possível derrota.

Qual (quais) a(s) diferença(s) entre os Jogos de Cooperação e os Jogos de Competição?

2. Quais são os principais objetivos do trabalho com os JOGOS para o desenvolvimento das crianças pertencentes à Educação Infantil?

Os principais objetivos ao se trabalhar com os Jogos, no desenvolvimento integral da criança na Educação Infantil, é que esses jogos ajudem a estimular o desenvolvimento do seu raciocínio, da sua linguagem, da sua cooperatividade, da atenção, da memória, da criatividade e de sua autonomia; Envolve a percepção, a afetividade e a coordenação motora da criança; Aperfeiçoar a capacidade de interatividade da criança com o meio social; Ampliar o conhecimento que a criança já existe, construindo seus próprios valores, que serão influenciados pela família, escola e tudo que as cercam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com