TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jogos Matematicos

Artigos Científicos: Jogos Matematicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução a Teologia

A teologia é o estudo de Deus e suas relações, podemos dizer que a mesma é o conhecimento de Deus. O conceito de teologia vem de origem grega e fez alguns discípulos como Platão e Aristóteles.

Teologia cristã é também a ciência dos deuses e abre campo para muitas outras cada uma levando ao raciocínio próprio para interpretação de seus textos, tradições ou dogmas. Acepções do termo teologia seus conhecimentos teológicos são ministradas em faculdades e nos seminários ou em cursos cristã e existem pelo menos três acepções para o termo teologia cristã, como por exemplo, teologia sistemática, teologia moral e a teologia bíblica.

O objetivo da teologia é estudar os fatos a respeito de Deus e das relações entre ele e o universo.

A cientificidade da teologia

Entendemos que esta ciência é um conjunto de conhecimentos que foram adquiridos historicamente que permite seu repasse com métodos teóricos com uma linguagem própria.

Pode-se observar que o tema teologia é muito discutido desde ante de Cristo até os dias atuais e muita coisa ainda tende a ser abordado, para a perfeição da mesma, é bem verdade que na maioria das vezes o tema foi discutido e sempre mostra controvérsias não se chega a um ponto em comum entre seus conhecedores ou criadores que tem opiniões contrarias e não abre mão de suas convicções, há quem fale que as teólogos são pessoas que tentam provar que Deus não existe e que usam os seus conhecimentos sobre o Cosmo para mostrar que tudo que nele estar não tem nada de inexplicável, por outro lado há estudiosos que nos leva a refletir sobre tudo que somos e como somos e que nada seria tão perfeito na sua complexidade sem a ação de um ser superior criador e cuidador de tudo, a ele é dado todo poder e gratidão a ponto de sua invisibilidade se tornar real pela fé depositada. Pois ele é Deus sumo, causa de tudo e das almas e dos corpos celestes.

A teologia distingue-se das filosofias e das religiões e de outras ciências humanas. É possível ter religião e não ter fé ou ter fé sem ter religião ou ainda acreditar que não precisa de nenhuma delas, porém o que se observa nos dias atuais é um crescente números de grupos de pessoas teólogos ou não professando novas doutrinas ou religião por discordarem de tudo ou quase tudo que ensina a teologia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com