TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jogos Sensoriais

Pesquisas Acadêmicas: Jogos Sensoriais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  1.074 Visualizações

Página 1 de 2

Jogos sensoriais

Jogos sensoriaisOs animais

É importante realizar este jogo num espaço totalmente seguro para as crianças. Todas as crianças devem espalhar-se pelo ginásio, vendar os olhos e colocarem-se de gatas. O coordenador do jogo deve atribuir um animal a cada criança, mas estabelecendo pares com o mesmo animal.

O jogo consiste em encontrar a criança que tem o mesmo animal descobrindo apenas com o som que este emita. Não se pode falar, apenas fazendo sons: latidos, gemidos, etc.

O maquinista

Define-se um grupo com três ou quatro crianças, colocando-as em fila indiana. Todos devem tapar-se a cara menos o último da fila, que será o maquinista.

As crianças devem andar pelo espaço de jogo com as mãos nos ombros da criança que está à sua frente. E devem ir seguindo as indicações do maquinista que indicará a direcção que devem tomar com toques nos ombros.

As instruções são: um toque à direita, virar à direita; um toque à esquerda, virar à esquerda; direita e esquerda ao mesmo tempo, significa parar; dois toques em ambos lados, significa continuar.

Muito cuidado com o espaço a usar. Não deve existir nenhum tipo de perigo.

O desenho nas costas

Dividem-se as crianças em grupos e cada grupo se senta em fila indiana. A última criança, a que está de costas para todos os seus companheiros, verá um desenho que lhe mostrará o organizador do jogo.

A criança que verá o desenho deverá desenhá-lo nas costas do seu companheiro. Este por sua vez passará ao da frente e assim sucessivamente até chegar ao primeiro da fila que dirá o que acha que representa o desenho. Devemos tentar que os desenhos sejam o mais simples possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com