TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jovens infratores

Resenha: Jovens infratores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  Resenha  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 2

Artigo de opinião

Jovens delinquentes: A redução a maioridade penal ou qual seria a solução para tantos menores envolvidos com a criminalidade ?

Ultimamente, muito se tem discutido sobre uma solução eficaz contra a crescente criminalidade entre os jovens brasileiros. Trata-se da redução da maioridade penal. O povo, movido por um sentimento de justiça,alega que se esse infratores tem maturidade para escolher os representantes do nosso país, também tem a inteligência suficiente para responder por seus atos.

A sensação de impunidade assusta a população, pois esses delinquentes não se intimidam mais com as consequências impostas pelas autoridades criminais. Nessa situação, com a redução da idade mínima dos detentos, o caos aumentaria ainda mais. Percebe-se que um grande numero de pré-adolescentes, cumpre meios sócios educativos, culpados por crimes absurdos. Se jovens após a punição, conseguem liberdade e voltam fazer o que faziam antes, fica claro que a questão não é idade, e sim a quantidade as leis brasileiras.

Em geral,quando tornamos conhecimento de histórias e crimes bárbaros cometidos por jovens, temos um sentimento e indignação, que por sinal é muito justificado. Porem quando tomamos contato com os números que apenas dois mil adolescentes se envolvem em crimes, podemos observar esta indignação e não generalizá-la a todos os jovens, uma vez que esses crimes bárbaros apesar de serem chocantes, são considerados fatos isolados.

A solução para a criminalidade não pode girar em torno e um só pilar, mas sim de diversos fatores: primeiros a educação da população. Segundo, direitos e oportunidades iguais e uma distribuição e renda igualitária e por fim, policiamento extensivo, para que assim ocorra uma melhora significativa para um país mais tranquilo e justo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com