TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Justificativa

Seminário: Justificativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  Seminário  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 2

Justificativa

Muitos alunos, durante a elaboração do seu TCC ou de sua pesquisa monográfica, esbarram no campo da Justificativa, elemento muito importante, que serve primordialmente para explicar a razão pela qual a realização do seu trabalho será ou foi importante. Note aqui o tempo verbal usado: o futuro ou o passado.

Vai a primeira dica: se estivermos escrevendo um projeto de pesquisa, que servirá como fonte e base para a realização de uma monografia, o tempo verbal usado é o futuro, se estivermos na fase da escrita monográfica, o tempo verbal será o passado, e isto ocorre porque o trabalho já se realizou.

Depois de pensado, vamos avaliar o que o seu TC, sua dissertação de mestrado ou monografias de pós-graduação vai contribuir. Ela vai ser importante para você somente? Por quê? Ela pode contribuir para o aprendizado de outros? Quais as razões para que outros alunos consultem sua monografia?

Vai haver um trabalho de campo ou prático? Em que sua pesquisa pode ajudar? Qual a importância do estudo do seu tema? Todas estas questões precisam ser respondidas na Justificativa monográfica.

Ou ainda, caso sua monografia seja referente ao estudo para o lançamento de um produto, ou a abertura de uma loja, a Justificativa precisa apontar para as razões pelas quais se escolheu tais objetivos, em que uma loja ou o produto serão úteis, qual a demanda, etc.

Vamos pensar em todas as vantagens: sejam econômicas, sociais, coletivas, científicas, educacionais, técnicas. Tudo precisa estar descrito na Justificativa.

Por isso é importante escolher bem o problema e o tema do trabalho monográfico, pois quanto mais importantes para o mundo forem estes, mais interessante vai ser a Justificativa, e consequentemente, mais cogitada, mais requisitada vai ser sua monografia.

Referência

Disponível em: http://www.monografiaac.com.br/justificativa.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com