TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Kossoy e cinema

Por:   •  14/10/2015  •  Resenha  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 2

        



                                 

Segundo KOSSOY[1], não podemos falar sobre cinema sem falar um pouco sobre a história da fotografia esta mesma basicamente consiste em pegar uma imagem e fixar ela quimicamente em um papel ou uma chapa de metal. A primeira foto foi conseguida em 1826 por Joseph-Nicéphore Niépce a foto foi da janela da casa de Niépce, a foto encontra-se preservada até hoje. Ele descobriu quando pesquisava um método para copiar desenho e traço nas pedras de litografia. Sabendo que alguns tipos de asfalto endurecem quando expostos à luz. Para fazer este experimento, Decompôs em óleo de lavanda o asfalto, tampando com esta mistura uma placa de peltre. Colocou em cima da superfície preparada uma ilustração a traço lavado em óleo com a finalidade de ficar Límpido. Expôs ao sol e este Consolidou o asfalto em todas as áreas transparentes do desenho que liberou à luz atingir a chapa, porém nas partes abrigadas, o revestimento Frequentemente solúvel. Niépce lavou a chapa com óleo de lavanda removendo o betume. Depois imergiu a chapa em ácido, este penetrou nas áreas em que o betume foi afastado e as corroeu. Formando assim uma imagem que poderia ser usada para reprodução de outras cópias.                                                                      

        Basicamente para fazer uma foto precisava de uma série de processos químicos e quem facilitou tudo George Eastman que em 1844 criou o filme fotográfico. Este processo é formado por uma base plástica e de celulose, emulada por uma fina camada de gelatina à qual se juntam sais de prata.

        E finalmente em 1890 O inventor Thomas Edison o mesmo que inventou a lâmpada elétrica e o fonógrafo descobriu que se você passasse várias imagens estáticas de uma maneira bem veloz daria uma impressão de movimento. Ele também foi um dos primeiros a entender que para a magia do cinema acontecer à luz era mais importante que o maquinário utilizado. Então ele criou pequenas caixas escuras que os usuários podiam girar uma manivela e podiam assistir uma curta metragem, mas somente em uma escala bem pequena.[2]

         


...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (89.3 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com