TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

L CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS DISCIPLINAS DE TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO, GESTÃO DO CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

Artigos Científicos: L CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS DISCIPLINAS DE TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO, GESTÃO DO CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  1.273 Palavras (6 Páginas)  •  546 Visualizações

Página 1 de 6

ANHANGUERA / UNIDERP EDUCACIONAL

CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DISCIPLINAS DE TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO, GESTÃO DO CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

ANDERSON WEBER DUTRA

DESAFIO PROFISSIONAL

03 DE JUNHO DE 2014

DESAFIO PROFISSIONAL

ANDERSON WEBER DUTRA

Em um bairro de classe média no interior de São Paulo, há uma proposta para a abertura de uma respeitada gravadora musical. Porém, como em todo lugar e toda situação existem dois lados, que se posicionam de acordo com suas opiniões e ideais, ou seja, a favor ou contra a instalação de tal estúdio.

As pessoas que habitam este bairro são completamente contra a implantação deste empreendimento no lugar em que vivem. A prefeitura já foi acionada para agir em parceria com os moradores do local, pois estes temem que o funcionamento da empresa acabe colocando em risco a vida calma e segura que os moradores e frequentadores do bairro desfrutam. Mesmo com a aprovação do projeto, a prefeitura interferiu com um pedido de negociação entre gravadora e moradores. Sendo eu, Sr. Jorge Andrade o porta voz da empresa, dedico-me a partir de agora a enfrentar esta tarefa e fazer de todo o possível para que tudo corra como o planejado.

Possuo a meu favor minha formação profissional, que até hoje me fez exercer minha profissão com êxito em função às estratégias de negócios, permitindo-me obter desde o início de minha carreira certa experiência para negociar em meio a situações complicadas que andam em torno a confrontos inevitáveis. Temos como objetivo, conseguir o que for preciso para que a gravadora em que sou gerente de negociações possa funcionar legalmente no local escolhido. Nós da gravadora e também os moradores, temos plena consciência de que progredir é preciso e impossível conter a evolução de qualquer que seja o lugar. Temos também a certeza de que este empreendimento vai melhorar o bairro e trazer muitas vantagens à população local.

Porém, além de termos muitos pontos a favor para ganhar esta causa, a oposição ao nosso projeto também está bem representada pelo Sr. Carlos Henrique presidente da associação de moradores do bairro. Formado em administração, está determinado a impedir a implantação da gravadora. Carlos Henrique e os moradores que representa estão amedrontados com, segundo eles, o incomodo que a empresa causará à ordem estabelecida no local. De acordo com Carlos, as pessoas que residem no bairro estão em maior parte na 3ª idade. Eles prezam por um lugar tranquilo de se viver, seguro e sem barulhos estrondosos que possam aniquilar a paz dessas pessoas. Acreditam que a construção da gravadora ali é desnecessária, já que predomina por aqui uma parte da população que se intitula mais conservadora.

Apesar de as oposições estarem a fim de seguirem em frente com suas ideologias, eu Jorge Andrade pretendo tentar um acordo amigável com o Sr. Carlos Henrique. Creio que colocá-lo contra a parede e forçá-lo a alguma coisa, não irá beneficiar nossos negócios, apenas criar mais repulsa dos moradores do local para com nosso trabalho. Já se passaram oito dias e daqui a dois terei uma reunião com o líder da associação de moradores. Precisamos chegar às primeiras decisões em vinte dias, pois o prazo final é de quarenta e cinco dias. Antes de nosso encontro, usarei esses dias que o antecedem para embasar nossas ideias em algo que seja convincente. Terei de ter paciência para conseguir trazê-lo para o nosso lado sem passar por cima de seus princípios.

Passaram-se dois dias e finalmente chegou a hora! Cheguei à reunião em torno das 14hs00min e fiquei aguardando a presença do Sr. Carlos Henrique. Ao chegar senti que ele já vinha preparado para não aceitar nossas ideias, mas tive cautela ao apresentar nosso projeto. Comecei com uma apresentação de slides e de uma maquete com a estrutura física do local, visivelmente com plenas condições de funcionamento sem alterar a rotina do bairro. É inevitável impedir maior movimentação no trânsito e circulação de novas pessoas por lá, porém, garantimos junto com a prefeitura municipal que serão disponibilizadas mais viaturas policiais para local e também em circulação. Guaritas serão instaladas, uma em cada esquina, para que a segurança seja garantida. Também é de nosso conhecimento que o bairro necessita de melhor iluminação, sinalização e viabilização de retornos. Sendo assim, como já estamos com um novo acordo em andamento com a prefeitura, que apenas está apoiando nossa proposta após repensarmos que a situação deve beneficiar os dois

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com