TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS DISCIPLINA: NEGOCIAÇÃO E PROCESSO DECISORIO

Por:   •  23/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  514 Palavras (3 Páginas)  •  439 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE CEUMA

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO Á DISTÂNCIA

CURSO DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

DISCIPLINA: NEGOCIAÇÃO E PROCESSO DECISORIO

MARTHA MORANI  DUALIBE  CPD: 58450

ATIVIDADE AVALIATIVA I

São Luís – MA

2016

MARTHA MORANI CAMPOS DUALIBE . CPD: 58450

ATIVIDADE AVALIATIVA I

Trabalho da disciplina Negociação e Processo Decisório ministrada pelo Profª  Mary Angela Silva de Souza  apresentado ao Curso de Gestão de Recursos Humanos da Universidade Ceuma para a obtenção parcial de nota.

São Luís

2016

Com base no texto: Como realizar negociações bem sucedidas?

A negociação como atividade remonta as primeiras iniciativas de cooperação humana como coletividade. Seres humanos são gregários por natureza e o convívio harmônico se constitui em fator fundamental para sobrevivência da espécie. A coexistência, mesmo em uma comunidade primitiva, denota a importância da divisão de tarefas recursos, afim de que haja sinergia e o todo funcione de maneira eficaz. Toda negociação, independente do ramo ou porte, é dotada de elementos básicos, que devem ser conhecidos pelo negociador: objeto, partes envolvidas, interesses das partes, relações de poder, resultado, relacionamento e tempo.

Para se conseguir uma boa negociação é necessário usar as técnicas de habilidades corretamente como: calma, segurança e perspicácia; saber ouvir mais do que falar, para se ter êxito na negociação, e o negociador têm que saber usá-las para não atrapalhar ou perder uma negociação, por isso, negociador, você é peça fundamental.

Habilidades são ferramentas pessoais no qual permitem aos indivíduos agir de maneira certa nas decisões do dia a dia, negociar está presente no cotidiano de uma pessoa, tanto na vida pessoal como na vida profissional.

Para o negociador se relacionar em uma negociação, ele deve saber trabalhar com a comunicação (telefone, email, verbal), a mesma deve ser administrada com atenção, para que não fiquem dúvidas de ambas as partes. O negociador nunca deve sair de uma negociação sem chegar a um acordo, deve-se pensar em saídas em que sejam estudadas até chegar a uma solução que ambas as partes sejam beneficiadas.

Segundo CRUZ ( 2010,p.15)“ O assunto velado é o real valor do produto a ser negociado”

Dentre as muitas definições existentes podemos dizer que a negociação é o processo de alcançar objetivos por meio de um acordo nas situações em que existam interesses comuns e conflitantes. A questão que se coloca é como fazê-lo com a máxima efetividade. A negociação, portanto, deve ser conceituada como uma somatória de vários aspectos, pois, conforme o tipo de negociação o ambiente em que se encontra inserida na prática, um ou outro aspecto será mais ou menos relevante no contexto, sendo de grande importância para o bom negociador conhecer todos os elementos e saber lidar com eles na melhor forma possível. Na era do conhecimento, da informação, do capital intelectual e da globalização, a arte de negociar requer cada vez mais aptidões, ora naturais ora desenvolvidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (100.8 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com