TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LAUDO DE INSPEÇÃO PREDIAL - CASA DE MADEIRA

Dissertações: LAUDO DE INSPEÇÃO PREDIAL - CASA DE MADEIRA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  838 Palavras (4 Páginas)  •  2.490 Visualizações

Página 1 de 4

LAUDO DE INSPEÇÃO PREDIAL

1. INTRODUÇÃO:

A inspeção predial é o “check-up” da edificação que tem como resultado o diagnóstico de anomalias construtivas, divergências de especificações e falhas de execução que interferem e prejudicam o estado de conservação da edificação e suas instalações.

Tem como objetivo a melhoria do desempenho geral da edificação, sua vida útil, utilização segurança, etc., buscando o atendimento às expectativas dos usuários e à qualidade na conservação e valorização do patrimônio.

Foi adotado como metodologia de trabalho o ferramental de avaliação da Engenharia Diagnóstica para análise das manifestações das anomalias construtivas verificadas na edificação. Dentre estas ferramentas, temos em primeiro lugar a Vistoria, que consiste na constatação de um fato ou condição relativa a uma edificação e seus componentes, mediante verificação “in loco” de fatos e da situação física existente.

Em segundo lugar temos a Inspeção, definida como análise a análise técnica de um fato, condição ou direito relativamente a uma edificação, visando a orientar a manutenção predial e a qualidade total.

Por fim, dentro do escopo do Laudo, definida como atestamento ou não, da conformidade de um fato, condição ou direito em confronto com parâmetros pré-estabelecidos em especificações, legislações e normas técnicas relativamente a edificação, atendendo ainda ao disposto na Norma de Inspeção Predial do IBAPE (Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia) e da Norma de Perícias de Engenharia da ABNT (Assiciação Brasileira de Normas Técnicas).

No contexto da Inspeção Predial, ANOMALIA representa a irregularidade relativa a construção do prédio, enquanto que FALHA diz respeito a sua manutenção, operação e uso da edificação.

No caso da edificação em questão foram detectadas poucas falhas uma vez que a edificação tem menos de 6 meses.

2. CARACTERIZAÇÃO:

2.1 Da localização:

- Condomínio Sociedade Pomar do Morro, Lote 31, quadra A, RS 040, nº 20.871, km 32, parada 94.

2.2 Da Propridade:

- Luiz Eduardo Ribeiro dos Santos, RG 2040833085 – SSP-RS, CPF 565.906.950-91

2.3 Da Edificação:

Trata-se de uma edificação pré-fabricada de madeira para fins residenciais, com 3 dormitórios, 3 banheiros, sala, cozinha, área de serviço e varandas, com 110,80 m² de área.

2.3 Características construtivas:

- Fundações: vigas baldrame de concreto armado direto sobre o solo

- Estrutura: pilares de madeira de eucalipto não tratado

- Elevações: paredes de madeira de eucalipto não tratado, dupladas.

- Esquadrias: são de madeira de eucalipto pintadas

- Pavimentação: piso de cerâmica sobre contra-piso sobre o solo

- Forro: lambri de PVC

- Cobertura: telha de cimento amianto

- Instalações Elétricas e Telefônicas: embutidas nas paredes em algumas baixadas com conduites. No forro a fiação é sem tubulação sobre o mesmo.

- Instalações Hidrossanitárias: nos banheiros a tubulação é embutida e na cozinha a tubulação é aparente.

3. INSPEÇÃO:

Na inspeção predial realizada, com a análise dos sistemas da edificação, foram tomados registros “in loco” e depoimentos do proprietário. Pela interface entre as informações algumas irregularidades podem ser apontadas

3.1 Sistema de contra-pisos e pisos

- Anomalias:

- Desnivelamento do piso em determinados pontos onde portas têm diferenças sérias de nível prejudicando o seu funcionamento. Ainda existe a falta de arremate no encontro do piso com a parede e os marcos das porta, além da falta de arremate nos ralos.

Foto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com