TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Laudo de Inspeção Predial

Por:   •  17/1/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  775 Palavras (4 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 4

LAUDO DE PERÍCIA TÉCNICA

CONDOMÍNIO ALAMANDA RESIDENCIAL

  1. INTRODUÇÃO

O presente Laudo de perícia técnica foi solicitado pelo proprietário do Apt. 16B do Condomínio Alamanda Residencial, em atendimento ao disposto na Norma NBR16280/2014 Reforma em edificações — Sistema de gestão de reformas — Requisitos e da Norma de Manutenção de Edificações NBR5674/2012.Consoante com a LEI MUNICIPAL Nº. 3903/2008, da Prefeitura de Salvador.

  1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS

  1. Identificação

Edificação: Condomínio Alamanda Residencial

Endereço: ALAMEDA PRAIA DE VELHA BOIPEBA, RUA R, LOTE 09, N. 182, QUADRA D, LOTEAMENTOSEPER CLUBE, ITAPÕA, SALVADOR - BAHIA.

[pic 1]

  1. Realização da Vistoria

A vistoria foi realizada pelo Eng. Civil Jeferson Brito e pelo proprietário do apartamento o Sr. David Duarte Pinto. Com emissão de ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) – n. BA2014.127854.

  1. Data da Vistoria

A vistoria foi realizada no dia 23 de Agosto de 2014 no período da manhã.

  1. Objeto da Inspeção

Fornecer elementos técnicos objetivos, racionais e lógicos. Fundamentado em princípios físicos e matemáticos em aplicações de engenharia. A fim de verificar a reforma realizada no apartamento 16B. Constituído de um quarto, sala, cozinha, área de serviço e um banheiro.

O edifício apresenta as seguintes características construtivas, segundo informações levantadas a partir dos projetos fornecidos pelo proprietário do imóvel: estrutura em concreto armado, sem a presença de elevadores. Assentada sobre fundações do tipo superficial (sapatas).

  1. METODOLOGIA
  1. Critérios

Levantamento in loco das características do imóvel. Tendo enfoque na segurança e manutenção predial que tenham interface direta com os usuários.

NOTA: Não foram realizados ensaios na ocasião da vistoria, de acordo com o nível de inspeção estabelecido como escopo deste trabalho.

  1. Documentação Analisada

Os documentos técnicos disponibilizados pelo proprietário do imóvel, para análise e consultas foram:

  • Planta baixa do 1º SUBSOLO-BLOCOS A/B;
  • Planta baixa do TÉRREO-BLOCOS A/B;
  • Projeto de FORMAS DA FUNDAÇÃO E LOCAÇÃOBLOCOS A/B
  • Projeto de FORMAS DO 1º SUBSOLO BLOCOS A/B;
  • Projeto de FORMAS DO TÉRREO-BLOCOS A/B;
  • Manual do proprietário.

  1. ESTRUTURA DO PRIMEIRO SUBSOLO APT. 16B
  1. Parede de alvenaria de divisa da sala com o quarto

Após o estudo dos projetos fornecidos pelo proprietário fez-se uma inspeção, a fim de verificar a existência dos elementos estruturais visualizados no Projeto de FORMAS DO TÉRREO A/B. Pois o proprietário executou uma abertura na parede de 1,20m x 1,00mm a parede divisória da sala.

Foi possível identificar a viga V28B e V37B. Na sala, na varanda cozinha. Mas, não foi possível identificar a viga V31B. Além disso, verificou-se o encontro da V28B com outra viga que não está presente no projeto de FORMAS DO TÉRREO A/B. Conforme figura 01 / 02 / 03:

[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5][pic 6][pic 7][pic 8]

Figura 01: Existência da V28B na sala, próximo à VARANDA.

[pic 9][pic 10][pic 11][pic 12]

Figura 02: Encontro da V28B com viga não indicada no projeto e a V37B ao fundo.

Na vistoria não foi possível visualizar os P11B / P15B / P12B e o P16B, que de acordo com o projeto de forma da estrutura do pavimento térreo, apoiaria a V27B e a V30B e que por sua vez suportaria as V37B e V32B. Assim, não foi possível verificar, com certeza, a existência desses pilares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (390.1 Kb)   docx (624.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com