TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LEI ROUANET

Ensaios: LEI ROUANET. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 2

LEI ROUANET

Inscrita na Lei Federal nº. 8.313/9 foi criada no ano de 1991 com fins de incentivar os investimentos culturais. A Lei de Incentivo a Cultura foi criada para que empresas e qualquer cidadão possam colaborar e financiar projetos culturais.

Para as pessoas jurídicas a principal vantagem em se fazer doação aos projetos é a restituição parcial ou integral do imposto de renda esse percentual varia conforme o incentivo depende do artigo no qual o projeto cultural se encaixa, outra vantagem é utilizar sua marca na parte destinada a patrocínios, o que chamado marketing cultural, esse melhora o contato com o público melhorando a imagem, as ações culturais gerando valorização da marca e maior credibilidade. Com esse tipo de ação a empresa pode estar adquirindo um bom planeamento estratégico.

Em minha opinião esse incentivo é muito importante para o desenvolvimento cultural do país, isso faz com que cada vez mais crianças, jovens e até mesmo adultos, tenham contato com projetos culturais e incentivos, até mesmo afastando essas pessoas das ruas. Com esse tipo de ação mais tarde podem vir a se tornar um atleta, um músico ou simplesmente geram uma situação de bem estar.

Um grande problema é que a Lei ainda é limitada, já que na maioria das vezes as empresas não têm total conhecimento, isso porque o investimento é feito antes e somente depois é ressarcido pelo governo, por isso ainda existem muitas recusas. Mesmo com as dificuldades cada vez mais empresas colaboram não só com os projetos, mas sim com a responsabilidade de se construir e colaborar com o desenvolvimento do país.

Bibliografia

https://docs.google.com/a/aedu.com/document/d/1nEc43tJ3GiHmgBd_zUd_RgA0MBLxPCD83A_leSijdRM/edit

https://docs.google.com/a/aedu.com/document/d/1dYFJ172CxoSrHHP7A5zX4YlH9WfoWGyNYWqLQyKUakU/edit

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com