TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO, TECNOLOGIAS APLICADAS Á EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL.

Artigo: LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO, TECNOLOGIAS APLICADAS Á EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  568 Visualizações

Página 1 de 2

ade no contexto da inserção dos computadores na educação. Esse aumento continuo da utilização das novas ferramentas tecnológicas (como computador, e a Internet), tem exigido cada vez mais da vida das crianças uma aprendizagem de comportamentos e raciocínios específicos, pois, considera necessário que o individuo domine um conjunto de informações e habilidades mentais que podem ser trabalhadas em caráter emergencial pelas instituições de ensino, com o objetivo de capacitar (o mais rápido possível) esses alunos a viverem neste novo milênio, cercados por máquinas eletrônicas e digitais como verdadeiros cidadãos.

De acordo com esse parecer a ONG Esperança tem como objetivo trazer essa tecnologia para não só modernizar-se mais também com o propósito de acompanhar o ritmo que a sociedade tecnológica impõe e para não se tornar uma instituição fora de moda, ultrapassada e desinteressante para o nosso público alvo que com certeza serão nossos maiores beneficiados.

Por conta disso então a ONG Esperança, desenvolveu um projeto que viabiliza a utilização desses benefícios tecnologias que definitivamente são muito importantes, pois, é possível realizar uma porção de coisas de forma prática, rápida e eficiente na área da educação ou não.

Devido muitas atividades da vida moderna ter se modificado com o aparecimento dessas tecnologias, influenciando de forma direta ou indireta para que ocorra o processo de ensino-aprendizagem, os educadores irão refletir sobre quais as probabilidades que essas tecnologias ou essas práticas podem de um modo geral influenciar a sociedade mais e mais. Com base nisso então o papel do professor para o desenvolvimento dessa implementação de recursos é o de mediador, auxiliando o aluno para que não fique a esmo, fazendo com que os mesmos alcancem seu potencial máximo, aproveitando assim todos os benefícios educativos que essa tecnologia pode oferecer porem, o professor deve conhecer bem esses recursos, para poder utilizá-los prioritariamente com base didática, pois, os mesmos devem ser componentes do ambiente da aprendizagem estimulando assim cada vez mais os alunos na procura do saber.

Com esse processo de incorporação, o publico alvo aprendera a lidar com a diversidade, a abrangência e a rapidez de acesso às informações, bem como com novas possibilidades de comunicação e interação, o que propicia novas formas de aprender, ensinar e produzir conhecimento, que se sabe incomplet

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com