TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LEVANTAMENTO DE NECESSIDADE DE TREINAMENTO

Casos: LEVANTAMENTO DE NECESSIDADE DE TREINAMENTO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  722 Visualizações

Página 1 de 2

O compromisso, de indicar treinamentos que vão ao encontro dos interesses da empresa, deve ser assumido pelo gerencia e lançado pelo departamento de Recursos Humanos. Com tal compromisso , pode-se dar início ao processo de Levantamento das Necessidades de Treinamento. Essencial, ao longo de todo o processo de Levantamento de Necessidades de Treinamento, é que todas as etapas sejam rigorosamente seguidas de forma clara e objetiva e sempre orientadas pela unidade de Recursos Humanos. É fundamental para todo o processo que garantirá a excelência.

Assim, a área funcional da Gestão de Pessoas assume importância estratégica, já que a importância organizacional de capacitação envolve a educação do homem para o trabalho, mas também implica a uma dinâmica de contínuo aprendizado, fazendo com que permaneça atualizado, competitivo e, principalmente, pronto para encarar novos desafios em um mercado mais competitivo, em termos de transformações estruturais.

Contudo, o grande desafio é investir corretamente em treinamento e desenvolvimento ao invés de promover programas que pouco agregam para viabilizar os objetivos da empresa. A teoria e a prática da Administração apontam para vários caminhos e passos a serem seguidos. O aperfeiçoamento do Levantamento de Necessidades de Treinamento (LNT), foco desse ensaio, é um deles. Trata-se de um passo fundamental para quem quer efetivamente dar respostas às necessidades de incremento de operatividade dos subsistemas administrativos, estreitamente dependentes da qualidade dos programas deTreinamento e Desenvolvimento Humano (T&D).O grande segredo de uma boa elaboração de LNT está em especificar com precisão e clareza o conteúdo dos campos objetivo e forma de verificação. Se estes dois campos estiverem fortemente ligados e expostos de forma clara e realista, será muito difícil a aprovação de treinamentos que não vão ao encontro dos reais interesses das organizações.

O LNT deve servir para isso, para melhorar a produtividade das pessoas, para que elas realizem seus trabalhos , para a criatividade e a eficiência em suas atividades. Treinar com consciência é tarefa de muito valor e ótimos resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com