TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LEVANTAMENTO DO LOCAL DE ACIDENTE DE TRÂNSITO

Por:   •  27/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  616 Palavras (3 Páginas)  •  972 Visualizações

Página 1 de 3

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: LEVANTAMENTO DO LOCAL DE ACIDENTE DE TRÂNSITO

Data: 16/02/2015

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Questão 1:

Considerando o que você estudou sobre o BOAT, desde o seu preenchimento até a finalidade de cada informação que deve ser expressa no documento, faça uma análise conteúdo apresentado no site abaixo. Relate 05 (cinco) itens que você considera fundamental e que não estão postados. Para cada item relatado, apresente um argumento. (5,0 pontos)

http://www.ehow.com.br/escrever-boletim-ocorrencia-testemunho-acidente-carro-como_62237/

  1. Documento do veículo e Carteira Nacional de Habilitação - Exigir a documentação completa dos envolvidos no acidente, para fins de registro correto e identificação das partes,bem como lavratura de infrações.
  2. Condição climática – Constar no BOAT, as condições do clima,pois são fatores causadores de acidente de trânsito,exemplo: chuva e vento forte com neblinas.
  3. Condição da pista – O tipo de pavimento,relevo da pista e as condições da pista, como buracos e defeitos, são importantes na apuração dos fatos.
  4. Sinalização da via – Descrever todo e qualquer tipo de sinalização horizontal e vertical da via do local do acidente, especificando se é boa,má ou não há.
  5. Tipo de Acidente – Identificar no boletim o tipo do acidente, atropelamento,colisão,choque e saída de pista.

Questão 2:

Faça a leitura do artigo "Caso Thor Batista: uma visão simplesmente técnica do acidente", publicado por Márcio Montesani, disponível na midiateca e no site: . (Acesso em: 12 dez. 2013.)

Descreva porque nesse caso é importante à lavratura de um Boletim de Ocorrência de acidente coerente. (3,0 pontos)

Tenho certeza que em todo e qualquer caso o boletim de ocorrência deve ser lavrado corretamente, sob pena de ocasionar um novo crime,a modificação do local do acidente com ou sem vítimas fatais.

Nesse caso específico,pelo fato do autor possuir um poder aquisitivo elevado, pode ocorrer um equívoco por parte de populares que presenciaram,tanto quanto o da mídia sensacionalista, em colocar a culpa no mais rico.

Mas na verdade, o agente incubido de tomar os procedimentos cabíveis do fato, deve isolar o local para perícia, preservando ao máximo todo e qualquer vestígio da cena,confeccionando um BOAT mais preciso possível, afim de responsabilizar o verdadeiro causador do acidente de trânsito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (325.6 Kb)   docx (808.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com