TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LICENCIATURA EM PEDAGOGIA CRIANÇA E DESENVOLVIMENTO Etapa: 2

Artigo: LICENCIATURA EM PEDAGOGIA CRIANÇA E DESENVOLVIMENTO Etapa: 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2015  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 2

A partir do estudo de todo "capítulo 1" e pensando em nosso papel como educadores, responsáveis pelo desenvolvimento global da criança, explique a afirmação abaixo, exemplificando, se considerar necessário.

“Construir uma proposta pedagógica para a educação infantil implica a opção por uma organização curricular que seja capaz de mediar a realidade vivenciada pela criança com as concepções e valores presentes na realidade social dela.”

1ª AA

1ª AA

QUESTÃO 01

Veiga (1997, p 22 – 23) chama a atenção para aspectos importantes do projeto quando acredita que a concepção de educação que não pensa globalmente a escola a partir de vários ângulos, mas principalmente vista de baixo, numa relação pedagógica, profissional e social de horizontalidade, deixa de priorizar, com isso, os princípios a que se propõe uma escola pública e gratuita destinada e comprometida por todos os envolvidos no processo educativo. Quanto a essa afirmativa, relacione a segunda coluna de acordo com a primeira.

A) Finalidades da escola

( ) Um item importante na constituição do documento que abrangerá as formas de transmissão e de assimilação e expressará uma dada cultura, não sendo um instrumento neutro.

B) Tempo escolar

( ) Referem-se à estrutura administrativa e pedagógica da escola.

C) Currículo

( ) Referem-se aos efeitos pretendidos e almejados.

D) O processo de decisão

( ) É o calendário, o horário de aulas, o mínimo de aulas por professor da escola. Ordena o tempo: determina o início e o fim do ano letivo.

E) Estrutura organizacional

( ) É promover uma revisão periódica das atribuições específicas e gerais e os procedimentos burocráticos da escola. Definição de prioridades e responsabilidades, além do fluxo dos procedimentos. Deve ser pensado coletivamente.

A sequência correta está contida em:

D, A, B, E, C

A, D, B, E, C

A, C, B, E, D

C, E, A, B, D

D, A, C, B, E

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com