TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LOGISTICA EMPRESARIAL

Ensaios: LOGISTICA EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2013  •  1.485 Palavras (6 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 6

Pólo - Cuiabá, Mato Grosso

CST em Logística – 3ª série

Logística Empresarial.

Rodolfo Paier Filho – RA: 391490

Atividades Práticas Supervisionadas

ATPS: Desafio apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera, como requisito para a avaliação da Disciplina Logística Empresarial para a obtenção e atribuição de nota para Atividades Práticas Supervisionadas.

Tutor a distância: Antonio João Ferreira Junior

Cuiabá, 22 de abril de 2013.

Introdução:

O objetivo desta atividade é que o grupo compreenda os conceitos centrais de cadeia de suprimentos e a importância da logística como fator de diferenciação e vantagem competitiva para as organizações e que toda organização deve realizar a análise da cadeia de suprimentos, buscando conhecer todos os processos envolvidos na produção de um bem ou serviço, bem como as potencialidades e fragilidades desses processos, para traçar suas estratégias e criar mecanismos de ataques ás deficiências percebidas.

1.1Empresa:

“MAX GROUP LOGISTIC” ( fictício)

1.2 Localização:

Cuiabá, Mato Grosso.

1.3 Seguimento:

Logística Automobilística

1.4 Porte:

Médio

1.5 Tamanho:

48.000 m²

1.6 Missão e Valores:

Combinar a qualidade, tecnologia e flexibilidade, com o objetivo de disponibilizar tecnologias – chave e preço competitivo ao consumidor final.

Desafiar conceitos estabelecidos e expor novas ideias. Fugir dos padrões estabelecidos.

Transmitir aos nossos colaboradores uma percepção clara dos nossos ativos e objetivos.

Ser aberto, franco e confiável jamais se deixar levar política, apenas explorar as melhores soluções. Integridade e respeito pelas pessoas como parte de uma cultura de franqueza.

Pensar como os nossos clientes e oferecer a eles serviços que vão ao encontro ou excedam seus objetivos comerciais.

Disponibilizar o emprego ideal do ponto de vista do empregado. Disponibilizar retorno substancial de investimentos sem surpresas de acionistas

Buscar soluções e tomar decisões com iniciativa e dinamismo. Velocidade é uma vantagem competitiva. Ter uma paixão pelo agora.

Integrar a cultura do desenvolvimento continua em todos os âmbitos da nossa empresa. Perseguir excelência e crescimento em tudo que fazemos como individuo e como membros da equipe.

1.7 Público Alvo:

Montadoras

1.8 Serviços oferecidos:

Prestadora de serviços e espaço físico.

Automotivo: Suporte à produção, distribuição de peças e soluções da cadeia de abastecimento, incluindo exportação para indústria automotiva global.

Setor de saúde: Soluções de distribuição e centro de serviços para fabricantes de aparelhos médicos, empresas fornecedoras do setor hospitais e indústrias farmacêuticas.

Energias alternativas: Processamento de pedidos e soluções de distribuição para fabricantes de produtos de energia renovável e desenvolvedores de projetos.

1.9 Contato:

Nome: Dionisio Arantes Oliveira – Cargo: Supervisor.

1 FLUXOGRAMA DA REDE LOGISTICA

FORN.

A

ABASTECIMENTO

MONTADORA

FORN.

B

CENTRO DE

DISTRIBUIÇÃO

FORN.

C

CLIENTE AGENCIAS DE VENDAS EM TODO TERRITÓRIO BRASILEIRO

Resumo das vantagens competitivas

Hoje a empresa conta com um sistema logístico integrado, que estabelece alto grau de competitividade com o mercado. Este diferencial agrega grande valor à marca.

Sistema integrado trás a vantagem de enxergar a real necessidade do cliente: Just-in-time (“no momento certo”), com isso a empresa pode trabalhar tranquilamente com planejamentos a curto em longo prazo, podendo interferir e criar estratégias para o negócio e gera confiabilidade nos processos realizados.

Aperfeiçoa o espaço de armazenagem do cliente, pois nossa empresa trata da operação desde, a programação de saída do material do cliente até a chegada à empresa, ou seja, o produto sai do nosso cliente, chega até nossa empresa, fazemos o processo de recebimento, manuseio correto dos produtos, armazenagem, e saída conforme a necessidade do cliente.

Qualidade, a empresa oferece excelente desempenho em seus serviços prestados, apresentando qualidade desde no inicio do trabalho ao fim.

Durante nossa visita notamos que existia um numero muito alto de caixas na área de inventario (contagem cíclica), onde existiam problemas com a empresa visitada e principalmente problemas quantitativos com fornecedores.

1. Notamos que com os itens pequenos de quantidades maiores (EX: PARAFUSOS, PORCAS, ARRUELAS, REBITES E OUTRAS) chegam embaladas em caixas pequenas em quantidades de 100 caixas de um item, 150 de outro e com isso o recebimento apenas confere as identificações dos fornecedores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com