TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Legislação E Especificidade Da Educação Infantil

Dissertações: Legislação E Especificidade Da Educação Infantil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/7/2014  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  858 Visualizações

Página 1 de 2

JUSTIFICATIVA

A música leva a criança a interagir melhor sua auto- estima, fica mais calma e tem a capacidade de trabalhar as atividades em sala de aula. Ela deve iniciar-se desde a educação infantil, pois a música é uma linguagem que tem sensações, sentidos e está presente nas diversas situações como a higiene, hora do lanche, comemorações e outras. Por meio dela a criança pode entrar em mundo letrado e cheio de divertimentos.

A partir do momento em que a criança entra em contato com a música, seus conhecimentos tornam-se mais amplos, e este contato faz com que o aluno conheça opondo a sua volta de forma bem prazerosa facilitando o processo de ensino-aprendizagem.

Ela está presente em todas as matérias, deve ser trabalhada como uma ferramenta de apoio. O professor tem que compreender a música como uma linguagem e saber utilizá-lo de maneira adequada, pois esta é uma importante aliada para o desenvolvimento infantil.

Portanto, este trabalho tem como principio saber qual a importância para o crescimento e conhecimento através da música na educação infantil.

A música é um elemento essencial para a formação da criança e está presente em nossa vida e cultura há muito tempo.

Através das mudanças no âmbito educativo, tanto na trajetória da música ao longo dos anos, como nas legislações vigentes, a Educação Musical passa a ser delegada ao professor de educação Infantil, como sendo uma das diversas linguagens desenvolvidas durante o período de vivência do currículo escolar.

A linguagem musical é um conhecimento ainda em construção. Portanto, o presente trabalho, procura elucidar algumas indagações sobre o papel que a música ocupa na Educação Infantil.

A música é um elemento de formação da criança, pois além de fazer parte da natureza humana, também estabelece a comunicação, a interação e o diálogo.

O presente trabalho tem por objetivo tratar de questões inerentes à importância da música no contexto escolar, bem como sua importância para o processo de ensino e aprendizagem, de acordo com a abordagem de autores que tratam sobre esse assunto, além da LDB e dos PCN’s, e da abordagem do papel do professor como mediador na inserção da música em sala de aula.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com