TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Leitura Autodesenvolvimento

Por:   •  8/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Competências Profissionais

Aula-tema 03: O ensino da leitura

NOME

Mayara Fernanda Pennatti

RA

                                6274243130                

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Competências Profissionais

Aula-tema 03: O ensino da leitura

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Competências Profissionais apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Aleksandro Wesley Ferreira de Azevedo

Anhanguera Educacional

2015

  1. Por que a leitura é uma experiência única, individual até mesmo quando duas pessoas leem uma mesma obra?

A leitura é uma experiencia unica, pois cada leitor tem uma experiencia propria sendo pessoal ou pelo seu proprio cotidiano sendo dificil ser intrepretada da mesma forma por duas pessoas. A

  leitura nos porpociona emoçôes, interpretacoes diferente para cada leitor. Podemos ver essa diferença quando pedimos para duas pessoas lerem o mesmo texto e resumir, ambas irãm descrever de forma diferente, pois cada individuo tem a sua experiencia pessoal e social.

  1. No vídeo, há uma cena mostrando os resultados do trabalho de uma professora com seus alunos. Apesar da obra lida ser única, os resultados são distintos, diferentes.
  1. Por que isso acontece?

O video mostra uma comunidade que tem vontade de aprender, e dentro da leitura é feito varios projetos para as criancas aprenda de uma forma diferente, dinamica e mais ligada a comunidade.

É trabalhado bastante com a comunidade a leitura,                                                                                                                          mesmo com varias dificuldade eles expoem aquilo que foi aprendido  para os outros, cada um de uma forma diferente de interpretar e usando suas imaginação como ajuda.

  1. Como um professor deve atuar ao verificar tal diversidade em sua classe?

Acredito que o professor deve conhecer primeiro cada diversidade dos alunos, e trabalhar dentro da atividade de uma forma respeitosa, trabalhar a diversidade dentro da sala de aula para que todos possam aprender da melhor forma possivel.

Usando a diversidade de uma forma positiva, para que todos possam aprender e respeitar a diversidade em sala e fora dela.

Referências bibliográficas

<https://docs.google.com/open?id=0B1lfOtr2UH-EMzFBQmZGcEdoU3M>

https://docs.google.com/file/d/0B1lfOtr2UH-EbDFpR2UtMVBEQVU/edit

<https://docs.google.com/open?id=0B1lfOtr2UH-Ea0pHVG01VUxFQWM>

Apresente uma listagem das referências bibliográficas utilizadas, considerando as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Para saber mais detalhes sobre essas normas e, ainda, sobre como fazer referências bibliográficas em trabalhos acadêmicos, consulte: <http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html> e <http://www.sare.anhanguera.com/index.php/index/citacao>. Acessos em: 13 jun. 2013.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (108.7 Kb)   docx (167.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com