TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Li & Fung

Tese: Li & Fung. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2013  •  Tese  •  729 Palavras (3 Páginas)  •  774 Visualizações

Página 1 de 3

1) Na sua visão como a Li & Fung consegue trabalhar com as atividades de logísticas em um mercado globalizado? Comente a sua resposta relacionada com a teoria estudada.

Com certeza a Li & Fung utiliza a logística de uma forma muito eficaz, pois o seu lema e entregar o pedido ao cliente em menos tempo possível, com bastante flexibilidade e agilidade, ela conseguiu ganhar o mercado globalizado com as suas inovações e a terceirização dos serviços e um bom banco de dados com uma tecnologia que permiti investir sem precisar usar a gestão de estoque. “A cada estação as especificações dos produtos mudam, mercê da evolução da moda. Isso requer uma agilidade muito grande, com a empresa gerenciando fatores logísticos e de transportes, mas também dissecando a cadeia de valor em busca da solução que atenda às exigências do cliente, com o mínimo custo possível, Li & Fung utilizava as boas facilidades de transportes que servem Hong Kong para distribuir os produtos no mundo todo. Nesse esquema, a empresa se incumbia de executar os dois extremos da cadeia de valor, deixando para os chineses a parte intermediária, intensiva em mão-de-obra e que não requeria muito know-how, o que li & Fung faz é deslocar um contêiner de fábrica para fábrica, cada uma delas carregando 1/10 da capacidade da caixa. Depois, o contêiner, contendo o mix de produtos, é encaminhado diretamente ao centro de distribuição correspondente. É claro que o custo de transporte será maior. Também, o carregamento dos contêineres precisa ser realizado com maior cuidado. Mas o custo total do sistema será menor porque a transportadora, que atuava como consolidadora da carga, é eliminada.”

2) Como Li & Fung aproveita os valores que as atividades de logística podem agregar ao produto como diferencial competitivo? Comente a sua resposta relacionando com a teoria estudada.

A Li & Fung utiliza a logística de um processo de procurar de produtos e mão-de-obra qualificada e que possa ter um padrão de qualidade, para atender as necessidades da empresa em poucos dias e por sua vez a Li & Fung entregar os seus pedidos, o sistema de informação neste processo e de fundamental importância, pois quando é feito um pedido ela tem que ter os dados dos melhores fornecedores e com prazo mínimo de entrega. Favorecendo assim o cliente como os produtos nas prateleiras em menos tempo e um mais baixo. “Com esse esquema logístico, li & Fung consegue customizar a cadeia de valor de forma a melhor atender às necessidades de cada cliente. Por exemplo, considerando um prazo normal de três meses (13 semanas) para completar o ciclo do pedido, sua redução para cinco semanas significa um ganho de oito semanas, que pode ser usado pelo varejista para melhor avaliar os rumos do mercado. Esse ganho gera maiores lucros, pois aumenta as vendas e reduz de muito os saldos ao fim da estação, que fatalmente levariam a promoções e/ou liquidações do produto com preços bastante reduzidos. O bom gerenciamento da cadeia logística retira tempos e custos supérfluos ao longo do ciclo do pedido. Para se conseguir ganhos apreciáveis no caso de produtos de moda, os entrelaçamentos entre as atividades da manufatura, do distribuidor e do varejista ocorrem com bastante freqüência além do perfeito atendimento no que se refere a tamanhos, padrões e quantidades, todas as peças apresentam o mesmo tipo de corte, com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com