TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Linguagens de Programação

Por:   •  27/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  919 Palavras (4 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 4

Sociedade Benfeitora Jaguaré

Linguagem de Programação

Matheus de Oliveira Prestes

São Paulo

2015


Matheus de Oliveira Prestes

Linguagem de Programação

Trabalho apresentado à Sociedade Benfeitora Jaguaré como um dos requisitos para o curso de Desenhista de Páginas da Web com Corel Draw de Qualificação Profissional, ministrado pelo instrutor Alisson Vinicius Marques Alves.

São Paulo

2015

Resumo

Neste trabalho irei apresentar alguns tipos de linguagens de programação, utilizadas para criar páginas da web e programas, o que há torna essencial no nosso dia a dia. Será abordada a definição, a sua origem e sua aplicação.


Sumário

Introdução        05

Java                 06

PHP                07

Linguagem C        08

JavaScript        09

Assembly        10

SmallTalk        11

Conclusão        12


Introdução

Hoje em dia, dificilmente alguém consegue ficar sem o uso da internet, mas isso é devido do seu grande avanço tecnológico e inovação que surgem em uma velocidade extrema, mas já pensou como era a internet antigamente? Aquele layout sem graça e sem vida, botões ofuscado e uma interface nada interativa? Alias, sem o uso das páginas da internet? Pois é, seria uma vida muito chata, mas graças às linguagens de programação isso tudo é possível hoje.

As linguagens de programação, além de criarem as páginas da web que tanto acessamos hoje, são responsáveis por criarem todo layout e interface envolvida (botões, menus, animações), elas conseguem criar programas e até mesmo sistemas operacionais. Esse trabalho tem como intuito apresentar alguns modelos de linguagem de programação e sua importância.


Java

Java é uma linguagem de programação desenvolvida por Sun Microsystems, sendo uma das mais utilizada na web pela sua simplicidade. Ele é derivado da linguagem C++, mas seu diferencial é que todos os códigos são escritos em classes e tudo é um objeto (exceto números, valores e caracteres).

Essa linguagem conta com aprendizado rápido e simples, uma estrutura onde seria possível utilizar em qualquer Sistema Operacional com alta performance e apresentar segurança a quem usa-la.

[pic 1]


PHP

O PHP permite criar sites dinâmicos, tendo como diferencial de outras linguagens a execução nos servidores, enviando aos clientes apenas o html puro. A vantagem de se usar essa linguagem é a segurança, pois não irá expor o código fonte para o cliente através das aplicações no servidor. O PHP pode coletar dados de um formulário, páginas e receber/enviar cookies, além poder interagir com outros serviços de protocolo.

Essa linguagem foi criado em 1994 por Rasmus Lerdorf, mas só foi disponibilizada ao público em 1995 e ficou conhecida por Personal Home Page Tools (ferramenta para página pessoal).


Linguagem C[pic 2]

Talvez a linguagem de programação mais utilizada na criação de softwares e sendo a base de outras linguagens. A palavra-chave dele é a eficiência. Os programas feitos por essa linguagens são pequenos e extremamente rápidos, o que otimiza a execução dos programas. Ele tem controle total dos recursos do computador e do sistema operacional, assim podendo acessar partes restritas do SO que outras linguagens não tinham acesso, o que o torna muito eficiente, mas com isso também é extremamente importante que o programador tenha máxima atenção para não alterar, excluir ou até mesmo criar um looping infinito que trave seu sistema.

A linguagem C foi criada exclusivamente para a projeção do sistema Unix, pai dos SO, sendo usada em totalidade ou na maior parte dos sistemas operacionais hoje em dia.

[pic 3]


JavaScript

JavaScript é diferente do Java, ela é utilizada para controlar os códigos HTML e CSS. Como exemplo de um utilização do JavaScript são os submenus nas páginas da web.

Essa linguagem foi criada por Brendan Eich e é orientada para objetos, sendo uma linguagem dinâmica e criada com sintaxe similar à linguagem C. Os scripts criados por essa linguagem são populares pela facilidade de interação dos objetos dentro das páginas da Web.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (171.4 Kb)   docx (54.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com