TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Linha do Tempo - Stephen King

Por:   •  13/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.074 Palavras (5 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 5

Biografia de Stephen King

Nome Completo: Stephen Edwin King 

Data de nascimento: 1947 (segundo filho)

Local de nascimento: Cidade de Portland, no estado de Maine - EUA

Nome dos pais: Donald e Nellie Ruth Pillsbury King

Personalidade: intrigante, Stephen considera-se uma pessoa normal e comum.

Quanto ao autor: muito popular, conhecido como mestre do horror, um autor lendário, gênio americano, ícone da literatura mundial.

O conhecido mestre do horror Stephen King, nasceu em 1947 na cidade de Portland, estado de Maine (Estados Unidos da América). Filho de Donald e Nellie Ruth Pillsbury Rei, Stephen King foi o segundo filho do casal e durante a infância vivenciou a separação dos pais. Devido a este acontecimento, ele e o irmão mais velho, David, passaram a viver com a mãe.

Foi na cidade de Fort Wayne em que passou boa parte da sua infância, onde parentes de seu pai viviam, entretanto morou também em Strartford, Connecticut. Com onze anos, sua mãe os trouxe de volta à Maine para a cidade de Durham, onde seus pais, Guy  e Nellie Pillsury com a idade avançada se tornam incapacitados e Ruth King foi convencida pelas irmãs a  responsabilizar-se pelo cuidado físico do casal de idosos, recebendo auxílio também de outros membros da família (desde uma casa em Durham até apoio financeiro). Após o falecimento dos pais,  Ruth King passou a trabalhar na cozinha de Pineland em uma instalação residencial para deficientes mentais.

Stephen estudou gramática em Durhan e depois em Lisboa Falls High School, formando-se em 1996. A partir do segundo ano na Universidade do Maine em Orono, passou a contribuir escrevendo na coluna semanal para o jornal da universidade, que chamava-se  “ The Maine Campus”. Participava ativamente da política estudantil,  tornando-se um membro do Senado Estudantil. Apoiou o movimento anti-guerra no campus Orano, conquistando a sua posição por conta da sua visão conservadora, de que a guerra no Vietnã era inconstitucional. Formando-se na Universidade do Maine em Orano  em 1970, com um BA em inglês e qualificado para dar aula no nível do ensino médio.

Ele também era ativo na política estudantil, servindo como um membro do Senado Student. Ele veio para apoiar o movimento anti-guerra no campus Orono, chegando a sua posição a partir de uma visão conservadora de que a guerra no Vietnã era inconstitucional. Ele se formou na Universidade do Maine em Orono em 1970, com um BA em Inglês e qualificados para ensinar no nível do ensino médio.

Um projecto de exame bordo imediatamente pós-graduação encontrou-4-F em razão da pressão alta, visão limitada, pés chatos, e tímpanos perfurados.

Ele e Tabitha Spruce casou em janeiro de 1971. Ele conheceu Tabitha nas estantes da Biblioteca Fogler na Universidade do Maine em Orono, onde ambos trabalhavam como estudantes. Como Stephen era incapaz de encontrar colocação como professor de imediato, os reis viviam em seus ganhos como operário em uma lavanderia industrial, e seu aluno empréstimo e poupança, com um impulso ocasional de uma venda curta história para revistas masculinas.

Stephen fez sua primeira venda curta história profissional ("o piso de vidro") para histórias de mistério sobressaltado em 1967. Ao longo dos primeiros anos de seu casamento, ele continuou a vender histórias para revistas masculinas. Muitos deles foram mais tarde reunidos no turno da noite coleção ou apareceram em outras antologias.

No outono de 1971, Stephen começou a lecionar aulas de inglês do ensino médio no Hampden Academy, a escola pública em Hampden, Maine. Escrevendo à noite e nos fins de semana, ele continuou a produzir contos e para trabalhar em novelas.

Na primavera de 1973, a Doubleday & Co. aceitou a novela Carrie para publicação. No Dia das Mães desse ano, Stephen aprendeu com seu novo editor da Doubleday, Bill Thompson, que uma grande venda paperback iria fornecer-lhe os meios para deixar o ensino e escrever em tempo integral.

No final do verão de 1973, os Reis mudou sua crescente família para o sul do Maine por causa da saúde debilitada da mãe de Stephen. Alugar uma casa de verão em Sebago Lake em North Windham para o inverno, Stephen escreveu seu próximo romance publicado, originalmente intitulado Segunda Vinda e depois de Jerusalém Lot , antes de se tornar Lote de 'Salem , em uma pequena sala na garagem. Durante esse período, a mãe de Stephen morreu de câncer, com a idade de 59.

Carrie foi publicado na primavera de 1974. Essa mesma queda, os Reis deixou Maine para Boulder, Colorado. Eles viveram lá por um pouco menos de um ano, durante o qual Stephen escreveu The Shining , situado em Colorado. Voltando ao Maine, no verão de 1975, os Reis comprou uma casa na Região dos Lagos do Maine ocidental. Naquela casa, Stephen terminou de escrever The Stand , muita da qual também é definido em Boulder. The Dead Zone também foi escrita em Bridgton.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (129.9 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com