TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Literatura Na Formação Do Leitor

Casos: Literatura Na Formação Do Leitor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/8/2014  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  445 Visualizações

Página 1 de 2

Avaliação a distância 2 – 2014/1

Disciplina: Literatura na Formação do Leitor

Coordenadora: Márcia Cabral

Nome: _____________________________________________Matrícula: ___________

Pólo: ___________________________________

Caros alunos,

Apresentamos algumas questões, visando à sistematização dos conteúdos relativos às Aulas 8 a 23. Leia os enunciados com atenção, retorne à leitura das aulas e procure desenvolvê-las da melhor maneira possível. Recomendamos elaborar suas respostas com coerência, com coesão e com adequada fundamentação teórica. Lembramos que não serão aceitos exemplos extraídos do material didático. Bom trabalho e não se esqueça de devolver a AD2 no prazo estipulado, até o dia 25 de abril.

Questão 1: (valor: 3,0)

Ao longo das aulas, enfatizamos os gêneros literários. Partindo de uma temática à sua escolha, por exemplo, o amor, o ciúme, a liberdade, a vaidade apresente dois textos literários: um pertencente ao gênero narrativo; o outro, ao gênero poético. Disserte sobre as diferenças conceituais existentes entre os dois textos. Ao longo da dissertação, Ilustre seus argumentos com exemplos extraídos dos textos selecionados.

Questão 2: (valor: 3,0)

Na aula 19, iniciamos a discussão sobre as origens e os elementos estruturais relacionados à literatura infantil e juvenil na tradição ocidental. Selecione um texto representativo dessa tradição e anexe-o à prova. Em seguida, por meio de uma análise bem desenvolvida, indique tanto a concepção de infância presente no texto quanto os elementos estruturais que conformam a composição.

Questão 3: (valor: 4,0)

Nesta parte, selecione uma fábula representativa da tradição ocidental. Transcreva-a e comente os traços específicos desse tipo de composição. A seguir, indique duas atividades relacionadas à fabula escolhida, para serem desenvolvidas com as crianças das séries iniciais do Ensino Fundamental. A resposta deve conter os pressupostos teóricos e metodológicos da disciplina, assim como contribuições na perspectiva da formação do leitor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com