TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica Empresarial

Monografias: Logistica Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  2.673 Palavras (11 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 11

Sumario

DEFINIÇÃO DA EMPRESA...................................................................................4

REDE DE LOGÍSTICA DA EMPRESA.................................................................5

FLUXO DE CAIXA RELEVANTE.........................................................................6

A LOGÍSTICA COMO FERRAMENTA PARA PEQUENAS EMPRESAS..........7

GARGALOS..............................................................................................................8

RELATÓRIO DOS OBSTÁCULOS ENCONTRADOS......................................9;10

RELATÓRIO PARCIL PASSOS 2 E 3....................................................................11

MODELO DE GESTÃO E FUTURO DA CADEIA DE SUPRIMENTO..............12

RELATÓRIO FINAL...........................................................................................13;14

BIBLIOGRAFIA.......................................................................................................15

DEFINIÇÃO DA EMPRESA

Apresentação da organização: A empresa escolhida foi Agro Mecânica Tatuí LTDA é uma micro empresa de pequeno porte no segmento de prestação de serviços e comércio de peças para máquinas agrícolas, está localizada à rua Otávio de Azevedo, 665 Vila Santa Adélia, CEP: 18279-350 Tatuí – São Paulo, há aproximadamente 500m da rodovia 127 no quilômetro 113. A infraestrutura conta com uma oficina mecânica com capacidade de 525m² com área de manutenção e ferramenta específica. Contamos hoje com 10 funcionários, entre eles, vendedores, gerente e mecânicos. Proprietários: Oswaldo Luvisotto, André Mota Luvisotto e Geisa Mota Luvisotto Silveira.

Produtos Comercializados: A empresa comercializa peças para veículos rurais e faz manutenção nos mesmos.

Publico alvo: Pequenos empresários e trabalhadores rurais da região de Tatuí, Itapetininga, Cerquilho, Tietê, Capão Bonito, etc.

Missão: Atender com excelência as demandas dos clientes, para contribuir com a melhoria da qualidade de vida das pessoas, permanecendo assim por muito tempo no mercado e sendo reconhecida pelos nossos clientes, como uma empresa de total confiança;

Visão: Ser empresa de referência, reconhecida como melhor opção para clientes, fornecedores e investidores. Trabalhamos para proporcionar uma estrutura com qualidade e tecnologia na prestação dos serviços automotivos na linha diesel. Buscamos constantemente nos tornar uma empresa reconhecida na região onde atuamos;

Valores: Integridade, comprometimento, valorização humano, superação dos resultados e sustentabilidade;

REDE LOGÍSTICA DA EMPRESA

A logística da empresa é essencial e orienta na estrutura para que o planejamento ocorra de forma adequada, sem grandes perdas, criando um plano de ação único para o fluxo dos produtos e de informações ao longo do negócio. Serve principalmente na questão organizacional, para que tenhamos o controle de produtos utilizados durante o processo para a distribuição na loja.

Observamos também que o trabalho é efetuado de forma conjunta, em regime de cooperação, onde é controlado, gerenciado e aperfeiçoado o fluxo de produtos e informações dos fornecedores para os clientes finais.

Com isso é perceptível que a empresa ganha certa vantagem competitiva em relação à suas concorrentes, estando sempre um passo à frente.

Fluxo de caixa Relevante

O fluxo de caixa, em inglês por cash flow, refere-se ao fluxo do dinheiro no caixa da empresa, ou seja, ao montante de caixa recebido e gasto por uma empresa durante um período de tempo definido, algumas vezes ligado a um projeto específico. O fluxo de caixa refere-se ao movimento de dinheiro no período passado, enquanto o orçamento é o seu equivalente para períodos futuros.

Existem dois tipos de fluxos:

Outflow, que quer dizer saída de caixa, que representa as saídas de capital, subjacentes às despesas de investimento.

Inflow, que quer dizer de entrada, que é o resultado do investimento. Valor que contrabalança com as saídas e traduz-se num aumento de vendas ou representa uma redução de custo de produção, etc.

A Logística como ferramenta para melhoria de pequenas empresas

A logística está sendo vista hoje em dia como uma oportunidade para que a pequena empresa aumente seus lucros e consiga de forma organizada planejar seus setores de trabalho. O que antigamente era feito apenas pelas empresas de grande porte.

A grande mudança proporcionada pela logística é a integração dessas atividades no âmbito da empresa, seus fornecedores e seus canais de distribuição, incluindo a saída/entrada de materiais, informações e os impactos que causam no setor financeiro.

A estratégia de uma empresa é, em sua essência, uma proposta de valor aos seus clientes, ou seja, é a maneira pela qual esta tentará entregar aos seus consumidores um valor líquido superior ao dos concorrentes.

O papel da logística é de contribuir com a empresa para aumentar o valor entregue aos clientes e consequentemente o valor que lhe é agregado. Com essa transformação o aumento do lucro passa a ser o fruto que futuramente será colhido.

Pequenas medidas adotadas pela empresa contribuirão para um aumento significativo também de seu desempenho e o melhoramento do custo benefício e serviços logísticos.

Algumas medidas práticas que estão sendo adotadas para que pelas pequenas empresas, competitivas no mercado, no que se referem ao desemprenho logístico essas empresas de pequeno porte não costumam se incluir no grupo das quais as

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com