TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica Empresarial

Monografias: Logistica Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  601 Palavras (3 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 3

1. INTRODUÇÃO

O presente Projeto Multidisciplinar de Autoaprendizagem tem por finalidade apresentar a implementação do CRM no COMERCIO SUPERMERCADO, objetivando o aumento do marketing share.

Uma vez traçada a estratégia da empresa, ou seja, pelo próprio trabalho em grupo apresentado e conhecendo de perto a empresa, pode-se falar em diferenciação, uma vez optando-se por esta estratégia com o objetivo de crescer e como fazê-lo, e o papel principal do gestor de negócios. O presente trabalho tem como finalidade demostrar porque o CRM e uma ferramenta de marketing que ajudará na expansão do mercado.

Há um tempo, as empresas faziam seu planejamento estratégico se baseando apenas no produto, marketing e gestão da organização. Com a chegada da Globalização que passou a permitir trocas entre diferentes mercados, o diferencial das empresas na atuação deste novo cenário competitivo, passou a ser moldado com base na qualificação do atendimento aos clientes.

As empresas criam estratégias para conquistar a fidelização dos clientes, com isso ela deixa de ter foco no produto e cria ferramentas para conseguir ter os clientes em longo prazo.

O CRM ou Gerência do Relacionamento com Clientes, ou Marketing one to one, ou Marketing de Relacionamento, ou Marketing em tempo real, é uma ferramenta que viabiliza a utilização das informações integradas a respeito dos clientes, que sobreveio de diversas áreas da empresa, vendo as suas necessidades, anseios e desejos, transformando-os em atitudes e diretrizes que visem a conquista, manutenção e fidelização dos mesmos, ou através da maneira pela qual as empresas se comunicam com eles, como vendem, como lhes prestam serviços do produto, do preço, da promoção ou do ponto de venda, maximizando desta forma resultados positivos para a organização.

O CRM é uma estratégia de negocio voltada ao entendimento das necessidades dos clientes atuais e potenciais de uma empresa. Isso envolve capturar dados do cliente ao longo de toda empresa, consolidar todos os dados capturados interna e externamente em um banco de dados centrais, analisarem os dados, distribuir os resultados dessa análise aos vários pontos de contato com o cliente e usar as informações para que aja uma interação com os clientes através de qualquer ponto de contado com a empresa.

2. JUSTIFICATIVA

O surgimento do marketing de relacionamento veio para suprir uma deficiência ou obsolescência do marketing tradicional. Este novo marketing toma importância com a progressiva intensificação da concorrência, o aprimoramento da tecnologia de banco de dados e a vontade de ampliar o tempo útil dos clientes junto às empresas, conforme ensina Drucker apud Madruga (2004) O futuro já começou, a mídia de massa praticamente ditou o desenvolvimento da forma massificada de comercialização.

Entretanto, somente na década de 90 e que foi lançado o CRM, uma ferramenta desenvolvida com um escopo mais avançado e adaptada às necessidades atuais como as integrações sistêmicas que facilitam o gerenciamento e a interação com o cliente em tempo real.

Desta forma, observa-se que o CRM foi inspirado no marketing de relacionamento, porem são recursos distintos.

Ressalta-se que no meio empresarial, muitos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com