TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica Empresarial

Trabalho Escolar: Logistica Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  3.996 Palavras (16 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 16

INTRODUÇÃO

Muito se tem falado sobre a Logística e esta área de atuação tem tomado um papel estratégico e fundamental para as organizações. Desde os primórdios o homem busca meios de melhorar o fluxo de informações e materiais para que estes cheguem até o seu destino ou propósito para que as pessoas possam utiliza-las. O gerenciamento dessa cadeia de informações e suprimentos tem como objetivo criar vínculos entre todas as partes envolvidas no processo: fornecedores, clientes e a própria empresa, com o principal objetivo de melhorar as relações, a fim de atingir o melhor resultado possível, para gerar mais lucro. A empresa é o elo que liga duas partes desse processo os fornecedores de um lado e os clientes do outro, procurando sempre diminuir os custos, e oferecer um produto de qualidade com entrega no tempo esperado. A missão do setor logístico é um gerenciamento estratégico a fim de planejar e coordenar as atividades com o intuito de atingir maior qualidade nos produtos e/ou serviços oferecidos, buscando sempre o menor custo possível. Portanto a logística é de suma importância para qualquer empresa e tem um alcance muito enorme, pois age desde a recepção da matéria-prima na empresa e vai até a entrega do produto final nas mãos do cliente. Este trabalho tem por finalidade apresentar alguns conceitos sobre a cadeia de suprimentos, a análise desta cadeia e a importância do setor logístico como um fator de vantagem competitiva para as empresas que desejam manter-se ativa e viva no seu ramo de atuação.

Informações da Empresa Pesquisada

Nome da Empresa: Trans Higashi Ltda.

CNPJ: 03.542.383/0001-40

Endereço: Avenida Ricardo Bassoli Cezare 1565, Jd das Bandeiras, Campinas - SP, 13050-080 (marginal paralela da Rodovia Santos Dumont). Telefones: (19) 3262-5000 / 3262-0168 / Fax: 3237-3566

Site: www.transhigashi.com.br

E-mail: transhigashi@transhigashi.com.br

Fundamentos da Empresa:

Visão

Ser referência no ramo de transportes em geral e na disponibilização de frota apta e adequada para movimentação de cargas, dispondo de uma equipe de trabalho devidamente capacitada e treinada constituindo assim um diferencial no que diz respeito à classe de operação.

Missão

Sempre agir de acordo com os padrões de qualidade socioambientais e produtivos, procurando proporcionar um ambiente de trabalho propício para o desenvolvimento e o sucesso profissional de nossos colaboradores e clientes.

Valores

A Trans Higashi Ltda baseia suas ações nos seguintes valores: Confiança, Respeito, Humildade e Integridade.

Princípios

 Superar sempre as expectativas dos clientes e fornecedores, criando laços duradouros;

 Treinar constantemente os colaboradores para o crescimento da empresa como um todo;

 Investir no constante desenvolvimento tecnológico a fim de minimizar os possíveis impactos no meio ambiente;

 Contribuir continuamente para o crescimento socioeconômico da região onde a empresa esta inserida;

 Obter o lucro justo de forma correta sempre seguindo os princípios éticos.

Objetivos

 Reconhecimento nacional e internacional na qualidade da prestação dos serviços;

 Satisfação total dos nossos clientes, proporcionando comodidade, segurança e confiabilidade nos serviços prestados.

Publico Alvo

Pessoas ou empresas que necessitem de serviços de transporte de cargas para apenas um serviço (ida e volta – ambos ou separado) ou por um tempo determinado (contrato)

Serviços oferecidos

A Trans Higashi Ltda atua no setor de logística transportando cargas dos mais diversos tamanhos, formas, e modelos por todo país.

Corpo Administrativo:

Presidente: Alessandro Caobianco

Vice Presidente: Allan Cristiano Aparecido Domingos

Diretor Geral e de Suprimentos: Marcos Rodrigues

Gerente Comercial e de Frota: Marivaldo Trevisan

Gerente de Negócios: Vanessa de Andrade Silva

Fluxograma da Rede Logística:

A figura abaixo ilustra de forma simplificada o fluxograma das operações da Empresa, tendo a empresa no centro como um elo entre fornecedores e clientes:

Vantagens Competitivas da Gestão da Cadeia de Abastecimento

A empresa hoje conta com um sistema logístico integrado que aumentou a competitividade da mesma no mercado, o que tem sido um grande diferencial agregando grande valor à marca e aos serviços prestados.

É o chamado sistema JIT ou Just-in-time, este processo proporciona a organização enxergar a real necessidade do cliente, tornando assim uma grande vantagem, pois assim a empresa pode planejar e trabalhar mais tranquilamente pensando a curto, médio e longo prazo, sendo possível criar estratégias gerando confiabilidade nos processos realizados. Além disso proporciona uma melhora e o aperfeiçoamento na estocagem dos produtos que são transportados pela empresa, sendo possível organizar o espaço físico da mesma, evitando assim eventuais acidentes que trariam prejuízos para os clientes e para a empresa.

A empresa procura sempre oferecer um serviço de excelente qualidade, desde a retirada do produto até a entrega no seu destino final.

Com o aumento desse tipo de serviço, vimos à oportunidade de crescimento nesta área de atuação, prezando um atendimento com mais agilidade, rapidez e qualidade é são os pontos chaves para a satisfação do cliente neste ramo de atuação.

A confiança que os clientes têm na empresa, é o alicerce que nos faz investir ainda mais a fim de satisfazer da melhor forma possível os desejos e necessidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.2 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com