TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica Empresarial

Trabalho Universitário: Logistica Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2013  •  2.588 Palavras (11 Páginas)  •  567 Visualizações

Página 1 de 11

Ceva Logistics Ltda.

Ceva Logistics tem sua matriz no Brasil situada em Diadema na grande São Paulo, a Ceva é uma empresa do ramo de logística com mais de 1200 instalações que somam juntos mais de 10 milhões de metros quadrados que se divide em 170 países e com mais de 50000 colaboradores.

Nossa missão é buscar a perfeição todos os dias e nos esforçamos para sermos melhores.

Nosso comprometimento está voltado para seu sucesso, com objetivo de fazer seus negócios fluírem. Os valores de nossa marca se tornam claro em nossos pilares:

Excelência operacional: A missão contínua da CEVA não é apenas ser a melhor naquilo que faz hoje, mas ser ainda melhor amanhã.

Liderança em eficiência: A CEVA é eficiente em trazer para a logística a redução de custos e o aperfeiçoamento dos processos por meio da filosofia LEAN.

Inovações: A CEVA está na linha de frente da inovação, não apenas adotando novas tecnologias e ideias, mas também as colocando em prática, de forma a criar novos serviços na cadeia de suprimento.

Conhecimento do Setor: A CEVA tem, como nenhum outro fornecedor de logística, paixão por gerenciar a complexidade da cadeia de suprimentos. Para isso conhecemos os desafios e particularidades de cada setor para que tenhamos um excelente desempenho no gerenciamento da supply chain.

Nosso alvo é atingir empresas dos segmentos automotivos, consumo e varejo, energia, industrial e tecnologia que busquem alternativa na logística reduzindo custo e melhorando a qualidade e eficiência.

Para automotivos, consumo e varejo, energia, industrial e tecnologia que busquem alternativa na logística reduzindo custo e melhorando a qualidade e eficiência.

Para maiores informações entre em contato com nosso diretor Norberto.

É o módulo de planejamento da rede logística do sistema de SCM. Orienta a tomada de decisões de cunho estratégico, no sentido de dimensionar a melhor rede logística para a empresa. Basicamente, este módulo trabalha com dois tipos de decisões:

Atribuições de locais - define-se a estrutura de atendimentos, isto é, que produtos serão produzidos em quais fábricas, como as demandas estão associadas aos pontos de suprimento (fábricas e armazéns), como os armazéns estão associados às fábricas, que rotas serão utilizadas, e quais são os custos associados à melhor estrutura de atendimento identificada. Não há análise de abertura ou fechamento de locais. O método de solução baseado em custo para definir a experiência incomparável traz soluções imbatíveis.

A CEVA compreende a indústria automotiva como nenhum outro provedor de logística. 19 dos 20 maiores fornecedores mundiais de automóveis e 14 das 15 maiores fabricantes globais de automóveis confiam em nós. Em todos os aspectos do seu negócio, oferecemos inigualáveis, integrados, de ponta a ponta de soluções de cadeia de fornecimento:

Aftermarket

Proporcionando um mais rápido, mais confiável de serviços pós-venda que oferece negócios de mais longo prazo para você.

Veículos acabados

Nossas soluções especializadas garantir que seus veículos são entregues no prazo e em perfeitas condições para seus revendedores e clientes.

Soluções de entrada

Nossa rede global e expertise da indústria trazer transporte internacional, nacional e local, com base nos quatro modos de transporte rodoviário, ferroviário, aéreo e marítimo.

Apoio á produção

Como a empresa de logística primeira a incorporar metodologias Lean, estamos em sintonia com as prioridades de fabricação.

Pneus

Nossa especialização desta indústria exigente lhe dá vantagem competitiva clara.

A rede de logística é a representação física dos pontos de origem e destino da mercadoria, de forma a possibilitar a visualização do sistema logístico no seu todo. A rede logística é importante como um todo, que abrange desde os pontos de origem ou destino, meios de transporte existente, nas quantidades preestabelecidas, etc.

Os anseios diferem bastante entre o setor de Suprimento e a Distribuição Física, é possível coordenar o transporte de insumos com a transferência e distribuição de produtos acabados, de maneira a aproveitar o retorno dos veículos , com o objetivo de reduzir custos, pois parte da frota não retornará vazia dos seus pontos de origem.

Os desenhos da rede de suprimentos e a rede de distribuição devem ser realizados de forma separada, sempre que for possível, consequentemente, arranjará uma maneira de integrar as duas redes. Na elaboração do desenho da rede de suprimento, alguns aspectos deverão ser considerados, as origens de suprimento são bastante variadas, podem ser classificados de acordo com os critérios a seguir:

Quanto ao tipo de terminal: Portos marítimos (ou fluviais), aeroportos, pátios ferroviários e terminais intermodais.

Quanto ao tipo de fornecedor: Indústria ou produtor, atacadista (intermediário) e jazida da própria empresa.

Quanto à Geografia: Estados, capitais, regiões do interior, municípios, países (importação).

Para cada problema específico, existirá uma origem, dependendo da natureza dos produtos, diversificação da linha de produção da empresa (fábricas) e armazéns ou depósitos, mas alguns cuidados devem ser tomados ao desenhar a rede, como: a distribuição espacial dos nós (pontos de origem, fábrica, depósitos ou armazéns, etc.) na representação gráfica deve ser esquematizado, mas visualizando as condições reais do problema. Se quiser representar a rede na escala certa, com as ligações seguindo os percursos reais (estradas), chegará a um desenho complexo, mas se o desenho for abstrato, sem ter uma relação físico espacial com a rede real dificultará ou até mesmo bloqueará a criatividade dos participantes e o cruzamento de fluxos importantes na representação da rede, esses cruzamentos podem ser sempre evitados, escolhendo uma distribuição conveniente dos pontos no papel.

O desenho da rede

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com