TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica Empresarial

Exames: Logistica Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  1.876 Palavras (8 Páginas)  •  578 Visualizações

Página 1 de 8

Logística Empresarial

Identificação da Empresa

Empresa: Casas Pernambucanas

Localização: Centro de Distribuição: CDB - Estrada dos Alpes 890, Barueri - SP

Matriz: Rua da Consolação 2411- São Paulo-SP

Tel.: 0800 724 9200 Outro telefone: 0800 702 9248

Origem: Brasil

Slogan: Tudo para sua casa; Da nossa casa para sua casa.

Categoria: Magazines

Responsável: Atendimento ao Consumidor

Site: http://www.pernambucanas.com.br

E-mail: assessoria@pernambucanas.com.brPresidente: Anita Louise Harley

Fundador: Herman Theodor Lundgren /em 25/09/1908

Proprietário da marca: Arthur Lundgren Tecidos S.A

Data de constituição da empresa: 2 de Agosto de 1966.

Auditores Price Water House Coopers (2011)

SEGMENTO: Varejo/Lar têxtil

Principais produtos: Roupas, calçados, acessórios e eletrodomésticos

TAMANHO: Grande Porte

MISSÃO: Viabilizar os sonhos de nossos clientes compaixão, responsabilidade, criatividade comprometimento, gerando resultados para todos os envolvidos, com itens para agradar toda a família brasileira, atender as suas necessidades e desejos oferecendo uma ampla variedade de produtos e serviços. Moda, eletrodomésticos, cama, mesa e banho, utilidades, eletroeletrônicos, tapetes, cortinas e muito mais. Tudo feito com qualidade e muito bom gosto com produtos nacionais e importados.

VISÃO: Ser uma marca de referência no mercado de comunicação, atuando de forma estratégica, em permanente evolução. Ser uma empresa sólida que respeite os princípios éticos e tenha participação ativa frente às tendências globais, gerando valor para seus grupos de interesse.

VALORES: Resultado, Poder de Execução, Encantamento, Paixão, Criatividade e Responsabilidade.

Público-Alvo: Toda classe popular

Integridade: Ser ético e coerente com o que pensa, fala e faz;

Comunicação: Transmitir e receber informações, promovendo o entendimento e a troca de feedback- (análise feita antes e após a execução de um trabalho qualquer dando informações sobre este trabalho)

Austeridade com criatividade: Ser racional e econômico no uso dos recursos, adotando soluções originais.

Nome e cargo do contato da equipe na empresa: Wanderson Onofre- supervisor operacional e Joseana Duque - auxiliar de armazém.

Justificativa pela escolha da empresa: Local de trabalho de um dos integrantes do grupo (Joseana Oliveira Duque Mendes).

Dados levantados com base em uma visita do grupo á empresa.

História

Assim como diversas outras grandes redes de lojas de varejo brasileiras as Casas Pernambucanas foram fundadas por um imigrante. Herman Theodor Lundgren veio da Suécia para o Brasil em 1855 e se estabeleceu no estado de Pernambuco, mais especificamente na cidade de Recife. Poliglota que era, teve facilidade em encontrar seu primeiro trabalho no Brasil, como intérprete de estrangeiros. Antes de adquirir, em 1904, a fábrica de tecidos que daria origem às Casas Pernambucanas, ainda trabalhou como importador de diversos produtos e foi proprietário de uma fábrica de pólvora, a Pernambuco Powder Factory.

Herman Lundgren faleceu em 1907, portanto a fundação da primeira loja, em Paulista, em 1908, não pode ser atribuída a ele. 1908 foi o ano que marcou a fundação da primeira loja das Casas Pernambucanas, em um distrito de Olinda chamado Paulista.

Nos anos 1920, as Pernambucanas criaram uma estratégia de marketing inovadora, numa época em que o próprio conceito de marketing ainda não existia como tal. A estratégia consistia em enviar seus funcionários para escrever propagandas com o nome da rede em pedras, barrancos, porteiras, árvores e onde mais fosse possível escrever.

As estratégias foram tão bem sucedidas e aumentaram de tal forma a demanda que a rede criou uma marca de tecidos chamada “Olho”.

Em 1924 foi inaugurada a Fábrica de Tecidos Rio Tinto, na Paraíba, já pelas mãos de Frederico Lundgren, herdeiro de Herman Theodor. A princípio as Casas Pernambucanas tinham outro nome — Lojas Paulista — porém com a derrota do estado de São Paulo na Revolução Constitucionalista de 1932 a família decidiu mudar o nome da rede.

Em 1940 já havia lojas das Casas Pernambucanas em São Paulo. Com a guerra e a consequente dificuldade de importação de bens, tanto pelos problemas internacionais em si quanto pela falta de recursos locais, era necessário, mesmo para a elite, comprar produtos feitos localmente e com bons preços. Com isso as Pernambucanas fizeram imenso sucesso com diversas liquidações. Para atrair o público e dar um ar de segurança em tempos difíceis, a rede criou um personagem, o “Grillo”, um policial de madeira, instalado na porta das lojas. Frases como “Tecidos / Casas Pernambucanas / Onde todos compram” e “Tecidos bons e baratos, Casas Pernambucanas” foram usados na campanha.

Além disso, a rede criou um manual que instruía seus gerentes a fazerem propaganda (na época chamados de “reclames”) em circos e cinemas.

Na década de 1950, com a prosperidade recente do cinema nacional, surge a idéia de levar o cinema, com películas e projetores, para os lugares onde não havia salas.

Os anos 1960 foram extremamente importantes para a rede. Foi nessa época que lançaram a campanha, com o filme que é lembrado até hoje, com o irresistível texto: “Quem bate? É o frio. Não adianta bater / que eu não deixo você entrar”. Um sucesso absurdo que ajudou a consolidar a rede como a maior e mais bem sucedida que o país já havia visto.

Em 1970 a rede inaugura seu programa de crediário e começa a inserir novos produtos, como vestuário para homens e crianças, além dos produtos femininos, e eletro.

Em 1990 a rede começa a se informatizar e lança seu cartão de crédito, o Cartão Pernambucano.

Nos anos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com