TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica Empresarial

Artigo: Logistica Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2013  •  2.780 Palavras (12 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 12

ETAPA 1 Passo 1 – Item 1

Razão Social: Nicola & Antunes Ltda - Nome Fantasia: Líder Distribuidora

Localização: Rua Marcílio Dias, 100 – Pinheiros – Sorocaba – SP – CEP: 18025-070

Contato da empresa: Flávio Pereira Ferreira – Cargo: Encarregado Logístico

Varejo

Varejo (português brasileiro) é a venda de produtos ou a comercialização de serviços em pequenas quantidades, em oposição ao que ocorre no atacado. É a venda por retalho, como por partes de um todo, direto ao comprador final, o consumidor do produto ou serviço, sem intermediários.

Todas as atividades de venda de bens ou serviços diretamente aos consumidores finais, são definidas como varejo. O local onde os produtos ou serviços são vendidos (lojas, rua ou residência do consumidor) não é importante. Da mesma forma, todas as maneiras pela qual estes bens ou serviços são vendidos estão incluídas no conceito de varejo, seja através de venda pessoal, correio, telefone ou máquina automática. O sucesso de um varejista seja ele pequeno ou grande, depende principalmente do quanto ele incorpora o conceito de varejo. Este conceito é uma orientação de gerenciamento que faz o varejista focar a determinação das necessidades de seus mercados-alvo e a satisfação das mesmas mais eficaz e eficientemente que seus concorrentes.

Serviços

Serviços são ações, processos e atuações. O conceito de serviço surge na generalidade dos casos como oposto ao conceito de produto. A dictomia Serviços versus Produtos carece de sentido, pois ambos os conceitos são interdependentes e se apoiam mutuamente, na medida em que são necessários produtos para que se ofereçam serviços, como serviços para que se ofereçam produtos.

Missão: Ter uma equipe de vendas qualificada, com um excelente relacionamento, identificando e negociando as necessidades do cliente, estando assim presente na lembrança de todos os pontos de venda da região por nós atendida, como distribuidor autorizado das marcas por nós comercializadas.

Visão: Foco na prestação de serviço diferenciado, buscando a excelência no atendimento, investindo em aperfeiçoamento e treinamento de toda equipe, tecnologia em sistema de informação, eficiência na logística, colocando a disposição o que há de melhor em infra-estrutura de atendimento.

Valores: Consideramos o cliente totalmente satisfeito a nossa razão de existir; Acreditamos ser fundamental o respeito ao ser humano; Incentivamos o trabalho em equipe, sempre motivando nosso pessoal; A Importância de uma parceira saudável com nossos fornecedores; O sentimento da ética em nossas ações.

Core Business

Especialista em distribuição de tintas imobiliárias, que distribui também vernizes, solventes, impermeabilizantes, complementos, bases, colas e acessórios para pintura.

Complementares

Estrutura de atendimento: Televendas, Representantes e Balcão.

Habilidades e Competência da empresa

Após a venda de suas mercadorias, a entrega para seus parceiros é no maximo de 24h, com parceria da empresa CeC – Expresso Logístico e 48h para as demais transportadoras agregadas.

Principais Fornecedores

Dacar: Tintas, esmaltes, etc; Sayerlack: Vernizes; Maza: Diluentes, aguarráz, thinner; Atlas: Rolos, pincéis, espátulas, etc.

Produtos e Serviços

• Abrasivos: São substâncias naturais ou sintéticas empregadas para desgastar, polir, fersan, ou limpar outros materiais.

• Acessórios: Desempenadeiras: é o instrumento de construção formado por uma chapa metálica ou madeira retangular, com uma empunhadura no centro. Sua função é alisar argamassa já aplicada à superfície ou, ainda, produzir sulcos nessa massa para melhor fixação de cerâmicas e pedras artesanais. No caso de cerâmicas e demais pedras para assentamento, se usa a de face dentada;

Espátulas:é um utensílio de extremidade larga e plana que é utitlizado para mexer e misturar substâncias pastosas. Amplamente usado em Pintura a óleo, para um acabamento mais perfeito das obras, seja sobre tela, madeira, afrescos ou outras superfícies.

Rolos e Garfos: é adequada em áreas planas onde a aparência final da não é muito exigente.

Trinchas, Pinceis e Broxas: são usados para a aplicação de tinta ou pintura. São produzidos usualmente pela fixação dos pêlos ao cabo por uma cinta metálica.

• Automotivo: Massa: Indicado para corrigir imperfeições na funilaria de veículos, superfícies metálicas, galvanizados, máquinas e equipamentos. Utilizado também para marmoraria como cola de peças, madeira, cubas e inox.;

Adesivo plástico: Serve para fazer remendo de lateria.

Estopa: Para polimento e uso geral.

Cera: Serve para proteção da superfície do veículo ou qualquer outro produto que se utilize.

Colas: Utilizado para todos os tipos de colagem, serve para colar madeira, vidro, aço inox, etc.

• Elétrica: Cabos e Fios: utilizado para parte elétrica residenciais e comerciais.

Lâmpadas e Luminárias: Diversos tipos de lâmpadas e com todos tipos de potências.

Pilhas e Baterias: Variedades de pilhas e tamanhos, pilha alcalina, carvão e palito.

Pinos e Conectores: Soquete de Porcelana (usado para ligação de lâmpadas), Pino adptador (serve para adpatar alguma coisa) e Plugs (servem para conectar os equipamentos eletricos nas tomadas).

Tomadas e Interruptores: Tomada é o ponto de conexão que fornece a eletricidade principal a um plugue macho conectado a ela e o interruptor serve para deixar a energia passar ou evitar que ela passe.

• Ferramentas: Escova de aço: serve para a limpeza dos elementos que serão soldados, tais como, haste, cabos e etc.

Raspador de Rejunte: serve para limpeza.

Alicate: é uma ferramenta articulada que serve fundamentalmente para multiplicar a força aplicada pelo usuário para incidi-la sobre o objeto desejado.

Martelo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.7 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com