TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica Unidade 1

Dissertações: Logistica Unidade 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  864 Palavras (4 Páginas)  •  465 Visualizações

Página 1 de 4

PERGUNTA 1

A figura abaixo mostra o layout de uma indústria, onde um produto X é montado a partir de uma peça A, produzida na linha 1 por 3 máquinas, de uma peça B, produzida por um centro P e por uma peça C, produzida na linha 2 por 2 máquinas. As peças A, B e C são levadas até a montagem M, onde é montado o produto X. Os tempos são dados em minutos.

Supondo que nesta empresa trabalham-se 200 horas úteis por mês, a capacidade de produção de X (peças/hora), o processo gargalo e a eficiência do sistema quando a empresa produz 750 produtos X por mês serão respectivamente:

a.

4; M; 93,75%.

b.

6; M; 62,50%.

c.

4; P; 93,75%.

d.

6; P; 62,50%.

e.

6; M; 93,75%.

0,2 pontos

PERGUNTA 2

No layout em linha, é a sequência das operações que define o posicionamento das máquinas ou dos postos de trabalho, sem caminhos alternativos, uma vez que o material percorre um caminho previamente determinado pelo processo de fabricação.

I. Este tipo de layout é Ideal para grandes volumes de produção,

II. Apresenta pouca diversificação, embora as quantidades produzidas possam ser variáveis conforme a demanda;

III. Necessita de alto investimento em máquinas e equipamentos, porque o produto não pode voltar na linha, caso uma operação precise ser realizadas varias vezes.

a.

As afirmações (I), (II) e (III) estão corretas.

b.

As afirmações (I), (II) e (III) estão incorretas.

c.

As afirmações (I) e (III) estão corretas e a (II) incorreta.

d.

As afirmações (I) e (II) estão corretas e a (III) incorreta.

e.

As afirmações (II) e (III) estão corretas e a (I) incorreta.

0,2 pontos

PERGUNTA 3

O arranjo físico é uma das características mais evidentes de uma operação produtiva que determina sua forma e aparência. É aquilo que a maioria das pessoas notaria em primeiro lugar quando entrasse pela primeira vez em uma unidade de operação. Também determina a maneira segundo a qual os recursos transformados materiais, informação e clientes fluem através da operação. Mudanças relativamente pequenas na localização de uma máquina, numa fábrica ou dos bens em um supermercado ou a mudança de sala em um centro esportivo podem afetar o fluxo de materiais e pessoas através da operação. Isso por sua vez poderá afetar os custos e a eficácia geral da produção. O layout de uma fábrica é a disposição física do equipamento Industrial, Incluindo o espaço necessário para movimentação de material, armazenamento, mão-de-obra indireta e todas as outras atividades e serviços dependentes, além do equipamento de operação e o pessoal que o opera. (extraído de www.uff.br/sta/textos/ar022.pdf) Com relação aos diferentes tipos de layout:

a.

No layout em linha, pode haver caminhos alternativos. O material nunca percorre um caminho previamente determinado.

b.

No layout por posição fixa as máquinas são fixadas em suas posições e a peça em produção se movimenta por diferentes locais.

c.

No layout por processo todos os equipamentos do mesmo tipo são agrupados na mesma área

d.

A principal característica da célula de manufatura é a reduzida flexibilidade quanto ao tamanho de lotes por produto.

e.

No layout funcional o material não se desloca pelos diferentes processos. São as máquinas que se deslocam conforme sua função.

0,2 pontos

PERGUNTA 4

FGV:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com