TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logística interna

Seminário: Logística interna. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  Seminário  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 2

Logística interna

Este trabalho tem como objetivo demonstrar a importância da logística interna.

A logística é vista como uma ferramenta capaz de aumentar a eficiência organizacional através da redução de custos operacionais, agilizando os processos em toda a cidade de abastecimento. A logística é um termo militar que foi incorporado pelas organizações comerciais e industriais e poucos são os estudos sobre a logística interna em empresas.

Setor crucial para grande parte dos custos de produção, a intralogística esta crecendo. A questão é lógica: quanto melhor executada a logística interna, menos se gasta. É preciso destacar a importância no processo como um todo. As vezes, as empresas se concentram na distribuição como a logística existente só no produto pronto, mas antes há todo um processo que já representa custo.

Assim como a logística trata da condução de bens de um destino para outro, a intralogística se ocupa das movimentações dentro da empresa. Portanto, é fundamental sua aplicação, ao recebimento, à estocagem e à movimentação. Para torna-lá eficienmte, é preciso observar os processos, para que sejam enxutos, garantindo a movimentação da matéria-prima. http://transporteelogistica.terra.com.br/logistica/integra/269/entenda-os-segredos-da-logistica-interna-das-empresas.

Resumo: Esse trabalho tem como objetivo demonstrar a importância da logística interna nas organizações prestadoras de serviço. A logística é vista como uma ferramenta capaz de aumentar a eficiência organizacional através da redução dos custos operacionais, agilizando os processos em toda a cadeia de abastecimento. A logística é um termo militar que foi incorporado pelas organizações comerciais e industriais e poucos são os estudos sobre a logística interna em empresas prestadoras de serviço. Vamos apresentar de que forma o modelo de ressuprimento semi-automático de mercadorias muito utilizado nas indústrias e no comércio pode ajudar e contribuir para que as empresas prestadoras de serviço consigam criar vantagens competitivas através dessa efetividade operacional em sua área de recursos materiais e patrimoniais. A partir do momento que uma empresa prestadora de serviço consegue estabelecer e montar um bom sistema informatizado e semi-automático de ressuprimento consegue, também atender melhor seus funcionários e clientes da organização. O cliente como parte integrante de todo o processo da prestação de um serviço percebe e avalia a qualidade em cada uma das etapas do processo, e a simples falta de um suprimento ou recurso patrimonial no decorrer do processo pode afetar de forma negativa a percepção do cliente sobre o serviço que está sendo oferecido.

Palavras-chave: Logística, ressuprimento, prestadores de serviço. ARNOLD, J. R. T. Administração de materiais. São Paulo: Atlas, 1999.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com