TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Língua inglesa

Seminário: Língua inglesa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Seminário  •  555 Palavras (3 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 3

Ingles é a 2° língua mais falada no mundo, e dominar este idioma pode aumentar sua chances na empresa e facilita sua vida pessoal,

E o idioma oficial nos grandes eventos esportivos

O Brasil e o 46° no ranking avaliado em 54 países, ou seja somos quais os últimos.

Como deu inícios as escolas deste idioma aqui no Brasil,

Um empreendedor chamado Calos wizard.

Carlos Wizard Martins – segundo Carlos. colecionador de frases e na sua coleção tem uma que diz assim: "O sucesso acontece quando a preparação encontra uma oportunidade" e ele acreditou que, com os longos anos de preparação, ele conseguiu visualizar no mercado uma oportunidade de empreender. Naquela ocasião (1987) existiam algumas escolas de inglês no país, mas eram poucas e mais focadas na gramática, na literatura, em cursos de longo prazo e não havia propostas baseadas na condensação e no desenvolvimento da habilidade de falar. Então, esse foi o nosso grande diferencial, apresentar uma nova metodologia que possibilitasse ao aluno, desde a primeira aula, começar a conversação.

ele acredita que todo empreendedor é um sonhador, mas ele não consegue ter todas as respostas, nem ver todos os caminhos a serem percorridos e ver o final do túnel, mas à medida que ele vai exercendo aquele sonho, é como se ele estivesse em um túnel totalmente escuro e que de repente fica todo iluminado. Foi isso que aconteceu conosco. No início havia muitas perguntas sem respostas, mas de repente eu vi qual era o caminho a percorrer e hoje os resultados provam que a escolha foi correta.

Ele afirmou no passado que eles estávam em um momento favorável da economia, com estabilidade econômica e que tínhamos uma janela de oportunidades. O que mudou de um ano para cá? O que mudou foi um cenário internacional que acabou tendo um pequeno impacto no nosso país. Até o ano passado os estrangeiros estavam depositando suas economias nos nossos bancos. Com pequenos sinais de uma retomada da economia americana. O que está acontecendo é que eles estão retirando os recursos que estavam investidos no Brasil e levando para uma moeda forte, que é o dólar. Naturalmente quando começa a acontecer essa movimentação internacional de moedas a economia tem um certo impacto. Então, hoje nós estamos falando de um PIB de 1, 2 ou 3% que está muito próximo de zero. Em minha opinião sincera, independente de estarmos com um PIB de 4% ou 7%, o Brasil continua sendo um país de oportunidades. Temos uma carência muito grande no setor de serviços e o empreendedor que tiver uma proposta séria, consistente e que venha a atender uma necessidade de mercado, terá a grande de sucesso no nosso Brasil.

Essa é uma curiosidade que não acontecia no passado, mas atualmente as escolas da Wizard que tem os maiores números de alunos estão nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Pernambuco, por exemplo, tem uma taxa de crescimento semelhante a da China, por volta de 6 ou 7% ao ano. Nossa maior escola da Wizard está em Fortaleza, que é conhecida como a São Paulo do Nordeste. A segunda maior está na cidade de Manaus. Então, nós notamos que nos últimos dez anos o país tomou uma nova configuração em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com