TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MACRO E MICRO AMBIENTE

Trabalho Escolar: MACRO E MICRO AMBIENTE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  1.833 Visualizações

Página 1 de 2

Qual a importância do plano de negócios para o empreendedor?

O plano de negócios tem uma importância fundamental para quem vai iniciar um projeto de montar sua própria empresa, pelo seu caráter de planejamento, pelo seu objetivo e pela sua utilidade, também é utilizado para comunicar o conteúdo aos investidores de risco, para que possam se decidir a aplicar recursos no empreendimento. O plano de negócios ajuda a enfrentar os riscos e a direcionar melhor os seus esforços.

Explique o micro e o macroambiente.

O Microambiente é composto pelas forças que estão diretamente ligadas a empresa e constituem parte específica do ambiente geral, que podem interferir no modo de satisfazer o cliente, como por exemplo, a empresa, fornecedores, empresas do canal de marketing, mercados de clientes, concorrentes e públicos. Pode ser dividido em quatro setores distintos, ele constitui o cenário de operações, particular e mais próximo de cada empresa. É nele que a empresa coloca seus produtos e toma a entrada de insumos. Oferece recursos e os insumos, bem como os clientes que asseguram a existência,mas lhe impõe os desafios dos concorrentes e a vigilância das agencias reguladoras os ambientes oferece oportunidades e recursos, mas, ao mesmo tempo, traz consigo ameaças e dificuldades; oferece clientes e fornecedores, mas também impõem concorrentes e entidades reguladoras que controlam a empresa.

O Macroambiente é constituído pelas forças sociais (variáveis) mais amplas, que afetam todo o ambiente e geralmente não podem ser controladas, como por exemplo, as forças demográficas, econômicas, naturais, tecnológicas, legais, ecológicas, políticas e culturais. Todas essas variáveis causam impactos profundos em todas as empresas, sem qualquer discriminação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com