TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Macro e Micro Ambiente Estrela

Por:   •  16/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  436 Palavras (2 Páginas)  •  710 Visualizações

Página 1 de 2

Macro ambiente

Na empresa Estrela clientes de classe média alta A e B, dispõem das maiores rendas e compram brinquedos da melhor qualidade, pois pagam o preço que for necessário para satisfazer suas necessidades. O nosso publico A e B abrange diversos clientes e setores de brinquedos, com isso potencializando a marca, sem desfazer do desejo do consumidor e atraindo sempre mais a vontade de ter tal brinquedo.

A marca estrela tem presença no Brasil todo, os brinquedos são encontrados em mais de 5.500 pontos de venda no país, o estudo da consultoria Tendências também chegou a outras duas conclusões relevantes: o abismo entre as classes sociais é maior do que se imaginava e as classes A e B são um pouco maiores do que indicavam as pesquisas tradicionais. Pela Pnad tradicional, a classes A responde por 2% do total das famílias brasileiras, e a classe B, por 12,6%. Nos dados ajustados pela consultoria, a fatia das classes aumenta para 3,6% e 15%, respectivamente.

A estrela conforme foi evoluindo no mercado e expandindo ela sempre acompanha o desenvolvimento da tecnologia tanto em seus brinquedos, como em plataformas online. Em 2013 a Estrela anuncia o lançamento de sua loja online em parceria com a PrestaShop, com a promessa de levar o sucesso da fabricante para a tela do computador. Embora a tecnologia open source ainda não seja utilizada nas grandes operações brasileiras, a expectativa é grande em relação ao seu desempenho, a estrela mantem tecnologia atualizada ate mesmo por uma estratégia pois hoje em dia tudo e digital e inovador.

Micro Ambiente

A empresa Estrela desde seu nascimento possui fornecedores próprios, mais como forme a empresa foi crescendo e expandindo, além dos fornecedores internos, a empresa foi fazendo parceria com fornecedores externos para melhorar ainda mais a distribuição de seus produtos até as mãos do consumidor.

O consumismo é uma característica na sociedade e pensando nisso a Estrela categorizou seu público alvo em três fases:

- Primeira infância: que seriam os bebês pois eles aprendem com seus brinquedos noções de tamanho, forma, som, textura e como funcionam as coisas. Dando sinais de amadurecimento mais rápido para o bebe.

- Infância: Crianças da faixa de 03 à 12 anos, pois nesse grupo as crianças já são hábeis nos jogos de faz de conta e esportes

- Adolescência: Crianças acima de 12 anos, nessa idade os jovens demonstram interesse por jogos de tabuleiros e eletrônicos ( jogos ou brinquedos).

        Como toda grande empresa, a Estrela além de ganhar a atenção do público alvo também ganhou atenção de seus concorrentes como: Mattel, Grow, Disney, Baby Brink e Ri Happy.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (58.1 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com