TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MANUTENÇÃO INDUSTRIAL

Por:   •  29/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  661 Palavras (3 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 3

MANUTENÇÃO INDUSTRIAL

Preventiva e Corretiva

  1. Débora Rampelotti
  2. Gabrielle Patrícia Marchetti

Prof.ª Jorge Augusto Konell

  1. Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI

Engenharia Mecânica (EME17) – Manutenção Industrial

16/04/2013

  1. RESUMO
  1. A manutenção de máquinas da indústria têxtil é de extrema importância, algumas das máquinas é necessário a aplicação da manutenção preventiva para maximizar a produção, evitar futuras surpresas e prevenir o risco de acidentes. Portanto os procedimentos tanto da preventiva quanto da corretiva são indispensáveis.  

Palavras-chave: Manutenção; Corretiva; Preventiva.

  1. 1 INTRODUÇÃO

        Será abordada a aplicação da manutenção preventiva e corretiva na indústria têxtil, priorizando as máquinas que tem mais importância na produção. Demonstraremos a importância de um histórico para que o supervisor possa melhor programar as manutenções evitando cada vez mais a ocorrência de manutenção corretiva.

 

2 ORGANOGRAMA DE MANUTENÇÃO

        Foi determinada a necessidade um supervisor para acompanhar, orientar e coordenar a equipe, um auxiliar de supervisão para ajudar na distribuição dos serviços e dar maior agilidade na comunicação com os mantenedores e por fim os mantenedores que executaram a manutenção seja ela preventiva ou corretiva.

Portanto a organização ficou da seguinte forma:

[pic 2]

  • Detalhamento de colaboradores:

[pic 3]

  • Dentre essas funções os mantenedores são divididos em:

[pic 4]

  • Detalhamento de responsabilidades das funções:

  • Supervisor de Manutenção: é responsável pela coordenação e orientação da equipe de manutenção, responde diretamente ao gerente industrial e entre suas atribuições estão o encaminhamento de questões técnicas. Ou seja, é responsável pelas decisões com o objetivo de alcançar as metas definidas para a sua área e a empresa como um todo. Deve ter experiência na área de manutenção, planejamento e execução, programação de serviços, programação das paradas e o controle dos índices de manutenção.
  • Auxiliar de supervisão: é responsável basicamente pelas questões burocráticas como controle de custos, horas extras, banco de horas dos mantenedores, gerenciamento dos cadastros de manutenção, e o controle dos índices de manutenção.
  • Mantenedores: são responsáveis pela execução da manutenção corretiva e preventiva tem como responsabilidade também o registro das atividades durante a realização de suas tarefas, bem como todos os registros solicitados pela empresa, e essas informações devem ser passadas para que o auxiliar de manutenção possa finalizar os relatórios.

        

3 MÁQUINAS DO PARQUE FABRIL

        

        A empresa possui sete maquinas:

[pic 5]

Em todas as máquinas citadas anteriormente são realizadas manutenção preventiva, porém não exclui a necessidade de manutenção corretiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (338 Kb)   docx (155.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com