TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Principais diferenças entre marketing e vendas

Artigo: Principais diferenças entre marketing e vendas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/8/2014  •  Artigo  •  753 Palavras (4 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 4

MARKETING

Principais diferenças entre marketing e vendas;

No marketing a ênfase gira em torno da necessidade do cliente e em vendas no produto.No marketing a empresa faz uma pesquisa para descobrir quais as necessidades e ostentações dos clientes e posteriormente produz os produtos e nas vendas a empresa se concentra na quantidade e volume de vendas.No marketing a administração da empresa visa o lucro e nas vendas é diretamente direcionada para a quantidade de vendas estipuladas como meta.No marketing o planejamento é de longo prazo em produtos e preocupando-se com o mercado futuro e nas vendas é de curto prazo e a empresa se preocupa com o mercado atual.No marketing a necessidade dos consumidores é a principal e nas vendas a necessidade dos vendedores é a principal.

Aprenda a Diferença Entre Vendas e MARKETING e Terá Sucesso no Network Marketing

Alcançar o sucesso no Network Marketing depende da capacidade de trabalhar inteligentemente, muito mais do que da habilidade de trabalhar muito e arduamente. As únicas pessoas que conseguem criar riqueza com o Network Marketing são as pessoas que trabalham muito, as viciadas no trabalho que passam anos e anos a aprendendo como ser um verdadeiro vendedor, ou aqueles que praticam estratégias inteligentes de Marketing. Não tem nada de errado em trabalhar de forma muito árdua para conseguir os objetivos, mas se o sucesso e a riqueza dependessem única e exclusivamente de trabalhar muito, então a maior parte das pessoas estaria riquíssimas! São as pessoas que trabalham de forma inteligente que realmente ganham muito dinheiro. Então o que é exatamente trabalhar de maneira inteligente neste negócio?

A resposta pode ser fundamentada em duas palavras básicas: vendas e marketing. Esta é a chave para levar o seu negócio a um patamar mais alto. A maioria das pessoas presume que as duas palavras tem o mesmo significado. No entanto, somente os grandes líderes deste negócio conhecem o verdadeiro significado destas duas palavras e por isso alcançam o sucesso por saberem diferenciar estes termos o contribui para o crescimento do seu negócio de uma forma rápida e consistente.

Vender é influenciar. Vender é convencer ou induzir um cliente a comprar um produto ou serviço. Quando faz isso, está convencendo outra pessoa a aceitar a sua opinião, sem que para isso a pessoa compartilhe da mesma. Pode trabalhar arduamente para persuadir um cliente a seguir a sua opinião. No entanto, alheio a tudo isso, não consegue convencer ninguém contra a sua própria vontade.

Marketing é fazer atração. Não é forçar alguém a comprar o seu produto, é fazer algo diferente. Faça com que as pessoas fiquem interessadas no que você está oferecendo. O importante é perceber que dessa forma, as pessoas ao verem o que tem para lhes oferecer, vêm até você e quando souber aplicar este segredo, o seu negócio irá subir como um foguete PORQUE você SERÁ O CAÇADO E NÃO O CAÇADOR!

A técnica do tipo da abordagem é completamente diferente quando alguém vem até você do que quando você vai atrás das pessoas. É tão diferente que o sucesso ou o fracasso do seu negócio depende disso mesmo. Assim vai ter que identificar o seu nicho de mercado para a sua oportunidade de negócio. O seu nicho de mercado são aqueles onde estão as pessoas que querem aumentar os seus rendimentos ou que procuram os benefícios que o seu produto ou negócio oferece.

Existe uma razão pelas quais muitas pessoas fracassam no Network Marketing. É porque foram instruídas a falar com qualquer pessoa, pensando que todas as pessoas são o alvo do seu mercado. O que está completamente errado.

Nem todas as pessoas fazem parte do seu nicho de Mercado, porque nem todas as pessoas estão interessadas na sua oportunidade de negócio, e nem todos estão interessados em usar os seus produtos. Tratar todas as pessoas que conhece como pessoas do seu alvo de mercado é uma perda de tempo e atraso para o seu negócio.

Quando souber aplicar estas técnicas de Marketing, o seu negócio nunca mais será o mesmo. Raciocine da seguinte forma: O que é realmente necessário fazer para que um negócio de Network Marketing cresça? Conseguir contatos e líderes. Portanto se conseguisse trabalhar com um sistema que vai atrair no mínimo 10 pessoas por dia para você, automaticamente, mesmo sem fazer nenhum contato? 10 pessoas por dia são 300 pessoas por mês… Não acha que o seu negócio iria prosperar fulminantemente se aprendesse a fazer isto mesmo?

Publicado em: 01/06/2010

FONTE DA PESQUISA : Milton Ramos é Consultor de Negócios de Internet Marketing.

...

Baixar como  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »