TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING INTERNACIONAL

Exames: MARKETING INTERNACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  1.264 Palavras (6 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 6

1. O que é marca ?

Marca é um nome, termo, sinal, símbolo, desenho ou combinação desses elementos que deve identificar os bens ou serviços de um fornecedor ou grupo de fornecedores e diferenciá‐los dos da concorrência.

2. O que é marca mãe?

A marca mãe ocupa o papel de condutor principal e orienta e apoia as suas extensões

3. O que é marca guarda chuva?

Marca guarda-chuva tem como característica colocar sob um mesmo nome vários produtos, é uma forma de fixar na mente do consumidor a Marca, todos os produtos da empresa possuem o mesmo nome, o que facilita a introdução de novos produtos no mercado aproveitando-se do sucesso da Marca já estabelecida, diminui os custos de Desenvolvimento e criação de nova Marca, mas também pode ocorrer o oposto, quando um produto dá errado e interfere diretamente nos demais produtos da empresa, pois na mente do consumidor a Marca é tão presente que um pequeno deslize é fatal para toda a gama de produtos ofertados;

4. O que é extensão de marca?

Extensão de marca é a atividade de estender o uso da marca para outras versões de produtos e serviços, seja de forma direta ou indireta, com o objetivo de facilitar o lançamento de novas alternativas de bens ou de proteger e reforçar a marca existente. Pode seguir uma estratégia de verticalização, ampliando a presença na mesma categoria ou segmento, ou de horizontalização, sendo aplicada em outros negócios além daqueles originalmente relacionados de forma direta com a marca. Exemplo: Coca cola Zero.

5. O que é extensão de linha?

As extensões de linha ocorrem quando a empresa introduz itens adicionais em uma certa categoria de produto com o mesmo nome de marca, com diferentes sabores, formas, cores, ingredientes ou tamanhos de embalagem. Por exemplo, a Danone introduziu várias extensões de linha, criando diversos sabores e características diferentes em seus iogurtes.

A empresa pode introduzir extensões de linha por diversos motivos. Dentre eles, atender ao desejo de variedade do consumidor ou reconhecer o desejo latente do consumidor e tentar capitalizá-lo.

O excesso de capacidade de fabricação pode levar a empresa a introduzir itens adicionais, ou a criar uma extensão de linha para competir com a do concorrente.

6. O que são marcas próprias?

Um produto de marca própria caracteriza-se por ser um produto vendido ou comercializado exclusivamente pela organização que detém o controle da marca e que normalmente não possui unidade produtora.

Trazendo para o dia-a-dia do consumidor, marca própria é aquela marca que pertence ao supermercado em que se compra o produto que pode não ser fabricado por ele. Ela pode ter o mesmo nome da empresa ou usar outro nome associado indiretamente a ele (um nome fantasia).

Os produtos marca-própria geralmente possuem embalagens com um design único que produz uma identidade bem delimitada: logotipo, tipografia, cores, formas, composição, etc. É fácil identificá-los como uma linha de produtos nas prateleiras.

7. Quais são as opções de internacionalização para produtos e serviços?

Internacionalização se refere as trocas econômicas, políticas, culturais entre nações, e as relações que daí resultam, pacíficas ou conflituosas, de complementaridade ou de concorrência. A internacionalização pode se dar por meio da Exportação, Franchising, Joint ventures e Investimento direto.

8. O que são Produtos locais, nacionais, internacionais e globais?

9. O que é uma marca global?

Uma marca global é aquela que reflete o mesmo conjunto de valores no mundo todo.

10. Quais são os fatores condicionantes da fixação de preço ?

O preço é o único composto do Marketing que pode ser alterado de um momento para o outro, Além das implicações financeiras que a determinação do preço tem, a esta variável está associada uma determinada imagem. Ou seja, o preço de um produto transmite uma imagem às pessoas ajudando ao seu posicionamento. Então, a fixação do preço de um produto é uma decisão estratégica na medida em que ajudará as pessoas a criarem uma determinada imagem sobre o produto.

11. Como se dá o Processo de formação de preço?

O processo de formação de preço, se dá em função de diversos fatores, sendo eles Distribuição dos custos comuns entre produtos e serviços, Volume de produção   para cálculo do custo unitário, Tributação , Tratamento dos custos variáveis não padronizados, Inclusão de todos os custos de oportunidade, Distorção do objetivo da formação de preços.

12. O que é Skimming de mercado?

A expressão Skimming Price designa uma estratégia de marketing em que o preço do produto é fixado acima do preço médio de mercado. O objectivo deste tipo de estratégia, muito utilizado na fase de lançamento de um novo produto, permite atingir logo no início um segmento de mercado menos sensível ao preço, ajudando simultaneamente a posicionar o produto. A partir do momento em que se conseguiu atingir o posicionamento pretendido ou quando o segmento de mercado menos sensível ao preço e sensível a questões como os prestígio e status, foi já satisfeito, é geralmente adoptada uma estratégia de redução gradual

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com