TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING PESSOAL

Artigo: MARKETING PESSOAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  1.049 Palavras (5 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 5

Descrição

Instruções

Várias tentativas Não permitida. O Teste só pode ser acessado uma vez.

Conclusão de Força Esse Teste pode ser salvo e retomado posteriormente.

Expandir Estado de Conclusão da Pergunta:

Pergunta 1

Leia o texto a seguir.

Entender o comportamento do consumidor, suas preferências, sentimentos e motivações de compra deve ser uma das habilidades dos profissionais de marketing. Existem algumas técnicas para isso, as chamadas pesquisas qualitativas e quantitativas. A qualitativa serve para adquirir um insight inicial e compreender determinado problema, e a quantitativa vem para medir numericamente as hipóteses levantadas sobre esse problema.

Disponível em: (http://imasters.com.br/artigo/16761/midia/prevendo_a_necessidade_futura_do_consumidor_atraves_da_busca/).

Assinale a alternativa correta:

Resposta

a.

Marketing compreende todas as estratégias adotadas para selecionar um mercado alvo, compreender como os consumidores pensam, identificar suas necessidades, e transformar essas informações em serviços ou produtos.

b.

O objetivo inicial dos pesquisadores em marketing era voltado puramente para a alocação imediata de recursos, relacionados com a filosofia dos clientes.

c.

A interação entre empresas e seus consumidores não está diretamente relacionada com a distribuição de produtos e serviços, mas sim com transformação dos processos industriais.

d.

A satisfação das necessidades dos consumidores é inversamente proporcional à oferta de produtos e serviços, embora seja equilibrada pela flutuação da demanda.

e.

Analisar os stakeholders de uma determinada empresa implica em aumento de ganhos de escala, e consequentemente, gera valor do ponto de vista mercadológico.

0,2 pontos

Pergunta 2

Leia o texto abaixo.

A demanda por lugares em aviões no Brasil cresceu 16,4% em janeiro sobre o mesmo mês de 2010 e 9,44% sobre o movimentado mês de dezembro, informou a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), nesta segunda-feira. ... Enquanto a demanda da indústria de aviação no Brasil cresceu 16,4% em janeiro na comparação anual, a oferta de lugares em voos pelo país subiu 13,8%, afirma a Anac. TAM aumentou a oferta em 12,31%, Gol em 3,87% e Azul, que atravessa acelerado crescimento desde sua fundação em 2008, praticamente dobrou de um ano a outro, crescendo a oferta em 92,09% em janeiro sobre o mesmo mês de 2010....

Disponível em: ( http://www1.folha.uol.com.br/mercado/875552-demanda-por-transporte-aereo-sobe-164-em-janeiro.shtml).

Assinale a alternativa correta:

Resposta

a.

Mercado alvo contempla os consumidores com características homogêneas, os quais a organização desconsidera em seu portfolio de produtos e serviços.

b.

Posicionamento de serviços é o espaço físico que os mesmos ocupam nas áreas de expedição das grandes empresas.

c.

Canais de marketing são as diferentes etapas pelas quais um produto ou serviço passa, durante o seu processo de desenvolvimento.

d.

Demanda latente refere-se a uma necessidade identificada no mercado e a existência de uma oferta adequada de produtos e serviços para satisfazer a essa demanda.

e.

Nas situações de demanda negativa, os consumidores não gostam ou rejeitam um determinado produto ou serviço e até mesmo pagam para evita-lo.

0,2 pontos

Pergunta 3

Leia o texto a seguir.

Conhecer o seu mercado já é um grande desafio, mas saber efetivamente quem é o seu público-alvo é fundamental.Uma das maiores confusões que os profissionais cometem é quando atuam sem foco em seu público-alvo correto, por não entenderem quem este é; por mapeá-lo erroneamente e, assim acabam por atuar com uma estratégia equivocada.Seja você o estagiário ou o presidente da uma empresa, se desconhecer quem é o foco de sua atuação, certamente estará desalinhado estrategicamente e desconectado inteiramente do mercado em que atua....

Disponível em: (http://www.baguete.com.br/colunistas/colunas/50/silvia-somenzi/04/11/2009/quem-e-seu-publico-alvo.)

Leia as afirmações abaixo e assinale F (Falsa) ou V (Verdadeira):

I) Marketing estratégico envolve a segmentação do mercado e o consequente posicionamento de produtos e serviços

II) Marketing tático contempla a visão operacional das estratégias mercadológicas

III) Ao comunicar valor junto a seu público alvo, a organização está evidenciando, de forma efetiva, os diferenciais de seus produtos e/ou serviços

A sequência correta é:

Resposta

a.

F, V, V

b.

F, F, V,

c.

V, V, V

d.

V, V, F

e.

V, F, F

0,2 pontos

Pergunta 4

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com