TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MATRIZ ANALÍTICA PARA ASSEMBLÉIA DO PROJETO DE INVESTIGAÇÃO

Projeto de pesquisa: MATRIZ ANALÍTICA PARA ASSEMBLÉIA DO PROJETO DE INVESTIGAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  409 Visualizações

MATRIZ ANALÍTICA PARA MONTAGEM DO PROJETO DE PESQUISA

Nome do (a) aluno (a): Almira Costa Silva Rocha

Curso: Educação Especial e Inclusiva

Pólo: Várzea do poço

Matriz Analítica do Projeto de Pesquisa apresentada Faculdade de Ciências Educacionais como requisito parcial obrigatório para a avaliação na disciplina Metodologia do Trabalho Científico.

TEMA

Libras

DELIMITAÇÃO DO TEMA

Aprendendo uma segunda língua: LIBRAS

PROBLEMA

Como os alunos com surdez desenvolvem o seu aprendizado em sala de aula diante das dificuldades de comunicação por falta de conhecimento de libras pela comunidade ouvinte?

JUSTIFICATIVA

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional ao se referir sobre a educação especial, entendida como a modalidade de educação escolar oferecida preferencialmente, na rede regular de ensino, para educandos portadores de necessidades especiais deixa claro que todo cidadão brasileiro portadores de necessidades especiais tem o direito de ser escolarizado em uma escola comum. E, na perspectiva de apoiar a implementação da educação especial, o Poder Público instituiu a Lei nº 10.436, de 24 de abril de 2002, regulamentada pelo Decreto nº 5. 626, de 22 de dezembro de 2005, que se dispõe sobre a Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, buscando de essa forma apoiar a educação de alunos surdos ou com deficiência auditiva, assegurando-lhes atendimento especializado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com