TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MEIO AMBIENTE

Monografias: MEIO AMBIENTE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2013  •  755 Palavras (4 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 4

O que as grandes empresas de logística estão fazendo para o meio ambiente

As grandes empresas de logística no brasil. É uma área que esta crescendo muito empresas de grande pote e pequenas que estão chegando ao mercado brasileiro. Mais todos elas tem uma responsabilidade, é respeitar a normas do meio ambiente. Mais será que essas empresas estão fazendo sua parte nesse assunto tão importante?

Essas empresas de logísticas tem uma frota enorme de caminhões grande e carros médios que rodam em todo território nacional. Desde os caminhões como também os seus carros médios. São empresas que movimentam o Brasil.

Mais essas empresas tem altos gastos, mais o principal gasto destas empresas são a manutenção dos seus meios de transportes. Como trocas de pneu, reposição de peças. Mais a troca do óleo usado do motor e que mais preocupa, pois seria uma grande quantidade de óleo usado.

Agora a pergunta mais importante para onde este indo esse óleo usado? Será que este indo para um lugar certo?

Bem temos varias formas de como descartar esse óleo usado, aqui vamos citar um forma bem interessante.

Em Ribeirão Preto interior de São Paulo temos uma empresa de fundição de alumínio que mudou o rumo do seu óleo usado da sua própria frota de caminhões que são pelo menos 15. Que rodam km por mês.

Essa empresa quando ele iniciou suas atividades ela nem sabia o que era logística, essa área começou suas atividades um bom tempo depois.

Em uma conversa com o dono da empresa Aníbal Papa Junior, ele tinha muita dificuldade a onde manusear esse óleo usado, chegou a dizer que jogava em terrenos vazios.

Foi ai quando ele colocou a logística em sua empresa, pessoas capacitadas para ajudar a sua empresa.

Bom sua empresa teve mudanças positivas, a empresa investiu em um forno onde ela usava maçarico enorme, que jogava o fogo dentro do forno enorme, assim realizando e derretimento do alumínio. Esse maçarico para pegar fogo era usado o óleo misturado com solvente. Isso mesmo o óleo usado na sua frota, era usado para sua própria empresa e nisso a região também ganhou, pois ele acabou comprando o óleo usado dos postos de gasolina e de outras frotas como empresas de ônibus e outras empresas com grandes quantidades de óleo.

Esse material e levado com muita segurança em um caminhão apropriado para esse tipo de óleo, Na hora do manuseio e feito tudo o processo para não derramar esse óleo no chão, Ele e bombeado para um tambor enorme como aqueles que são usados em posto de gasolina que fica embaixo da terra porém esse não fica, pois se ter risco de vazamento de óleo não vai prejudicar o solo dessa região.

Nesse ponto do óleo ele resolveu mais ele teve problemas a mais para resolver com a fumaça do óleo queimado, então foi feito um novo projeto, foi feito um exaustor enorme onde ele fica bem acima do maçarico ligado direto quando esse forno esta trabalhando. Quando esse maçarico é ligado ele suga toda a fumaça que sai do fogo, essa fumaça é puxada para uma área onde ficam varias sacos enormes que são chamados de mangas é onde ele enche e dentro dessa manga fica o pó da fumaça, A poluição que se não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com