TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MEIO AMBIENTE

Pesquisas Acadêmicas: MEIO AMBIENTE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

Visando um meio ambiente sustentável e qualidade de vida para a nossa sociedade, devemos adotar ações preventivas de combate à poluição, assim segue algumas ações que devem ser tomadas na nossa cidade, para reduzir o impacto causado no meio ambiente.

O lixo produzido nas nossas residências é um grande problema para nossa cidade, pois quando não destinado de forma correta acaba prejudicando o meio ambiente, é de suma importância à criação de centrais de reciclagem na comunidade, investimentos em soluções inteligentes para a transformação destes resíduos em trabalhos artesanais. Além disso, o lixo orgânico deve ser usado em hortas comunitárias, onde a comunidade tenha desconto em todos os itens produzidos.

Outro fator importante é a conscientização da população, pois devemos separar nosso lixo corretamente, para facilitar o recolhimento e o destino do mesmo. Palestras educativas são importantes, além disso, a criação de uma campanha de coleta nos bairros do município, fazendo um evento onde os moradores dos respectivos bairros trazem seu lixo já separado, como vidros, garrafas de plástico, assim em oficinas desta campanha, crianças e adolescentes são ensinadas a fazer artesanatos e até mesmo brinquedos com os materiais fornecidos no evento.

Empresas devem ser convidadas a participar da coleta seletiva e até mesmo receber o lixo orgânico e reciclável, assim as mesmas que investirem nos projetos ganham uma redução de impostos com o governo estadual.

Enfim, toda comunidade e as empresas devem estar focados na preservação do nosso meio ambiente, pois todas as atitudes que tomamos hoje vão ser refletidas para as próximas gerações, assim se cada um fizer sua parte, com pequenas atitudes vamos ter um mundo melho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com