TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MEIO AMBIENTE

Exames: MEIO AMBIENTE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  1.035 Palavras (5 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 5

1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES

O líder da associação dos moradores é o senhor Carlos Henrique, administrador que possui a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento. Seu público é conservador e questionador, que prezam pela tranquilidade, até porque a maioria dos moradores é formada por pessoas da terceira idade.

Eu sou Jorge Andrade negociador e represento a Gravadora, sou estrategista de Negócios, com vasta experiência em negociar em meio a conflitos. Acredito que a instalação da gravadora no local possa contribuir para a melhoria do local, atraindo a atenção não só do poder público, como também dos benefícios oferecidos pela gravadora em comum acordo com o representante da associação dos moradores.

2. MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO JUNG

GRAVADORA

ESTILO CARACTERÍSTICAS TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Amigável Autoconfiança, paciência, cooperação. Equidade para um bom acordo, para que não afete o foco principal, tenta obstruir itens desnecessários a negociação.

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

ESTILO CARACTERÍSTICAS TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Restritivo Sem cooperação, busca incessantemente seus interesses Ameaça, coerçaõ, chantagem emocional

3. ANÁLISE E PLANEJAMENTO

Principais pontos a serem negociados.

Gravadora – liberação da obra junto à secretaria responsável, obtenção das licenças ambientais e aprovação da Associação dos moradores para continuidade das obras para instalação no local.

Associação dos moradores - impedir a construção da Gravadora na cidade, desde que não sejam convencidos de que não haverá incômodo à população, e que a instalação da gravadora siga toda legislação ambiental de maneira a não afetar a saúde dos moradores, acordar com o negociador uma quantidade de vagas de emprego para os moradores do local, negociar com a gravadora que a mesma utilize logradouros secundários e não as ruas principais da cidade de modo a não aumentar a quantidade de veículos e influenciar no trânsito da cidade.

Analise da situação – Tentar ao máximo atender às exigências dos moradores, sem que os mesmos percebam que estão em uma posição confortável na negociação, uma vez que a gravadora já comunicou seus funcionários sobre a mudança, inclusive já remanejando alguns deles, pois a empresa irá contemplá-los com uma promoção.

Planejamento - objetivo da Gravadora é a instalação da empresa na cidade do interior de São Paulo, a estratégia utilizada para conseguir a aprovação da Associação dos moradores é demonstrar na reunião através de uma apresentação em slides de toda infraestrutura e de como as novas instalações serão construídas com materiais de primeira qualidade de modo a não afetar a qualidade de vida dos moradores, nesta mesma apresentação será apresentado o layout da empresa e os respectivos equipamentos também de última geração a fim de tranquilizar os moradores em relação a ruído, vibração ou qualquer outro incomodo. Para esta apresentação foram convidados alguns moradores para que os mesmos possam confirmar que a empresa possui tecnologia de ponta e que neste quesito os mesmos podem ficar tranquilos.

Argumento da Gravadora – Fazer esta apresentação acima citada para alguns moradores e não só para o representante para que o maior número possível de moradores possa atestar que a gravadora realmente pretende minimizar os impactos para que não causem incômodos à população e que a mesma pretende contar com alguns moradores do local no seu quadro de funcionários. Em relação ao transito a sugestão é negociar com a secretaria de transito do município a abertura de uma estrada secundária com ligação à Rodovia principal para que o transito na cidade não seja afetado. Em relação a segurança, a empresa pretende contratar e disponibilizar uma empresa de vigilância para atuar no bairro próximo a gravadora 24 horas por dia.

4. CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL

Caso a instalação da gravadora no novo local não se concretize, será uma grande frustração para os funcionários que seriam promovidos, uma vez que a empresa prevê essa situação em caso de mudança de município e psicologicamente seria muito desagradável e os mesmos precisariam de apoio psicológico para retornar as suas antigas atividades. A desmotivação iria tomar conta dos que seriam agraciados com a promoção, a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com