TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MEIO AMBIENTE

Casos: MEIO AMBIENTE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2014  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho desenvolvido para a Disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

1. Introdução

Com base naquilo que pude ler no texto agenda 21 (2014), e também pude assistir no vídeo Rio + 20 (2014), percebi que a agenda 21 pode existir em vários níveis: mundial, federal, estadual, municipal, pessoal... Assim pude elaborar minha própria agenda 21, são dez os passos elaborados para conservar o meio ambiente, aplicáveis não só a mim como em toda a sociedade.

2. Desenvolvimento

O vídeo Rio + 20 (2014) e o texto Agenda 21 (2014), falam sobre como continuar evoluindo e ao mesmo tempo diminuir os danos causados pela humanidade sobre nosso planeta em uma escala global, eu acredito, que se todos nós conscientizarmos sobre o assunto podemos aplicar nossas ações em nossos dia a dia, então elaborei a minha agenda 21 visando um efeito também para com a sociedade. Ser um cidadão mais ativo, sustentabilidade também é cidadania, coleta seletiva para separar o lixo mais adequadamente em casa, reutilizar e reciclar materiais usados por mim sempre que possível, diminuir o tempo no banho e trocar aquela mangueira utilizada para lavar as causadas pela vassoura, utilizar mais a minha bicicleta como meio de

2. transporte assim estarei contribuindo para uma diminuição na produção de monóxido de carbono, aderir ao jornal como saco de lixo assim irá diminuir o uso de sacolas plásticas tendo em vista que o plástico leva em torno de 50 anos para se decompor, economizar energia elétrica pões é preciso uma enorme quantidade de agua para se gerar energia elétrica (cerca de 700 m³/s), plantar arvores e plantas em meu bairro mantendo a biodiversidades, adaptar meus hábitos de higiene pessoal para gerar menos resíduo e impacto no meio ambiente, capitação da agua da chuva, aplicando a evolução na maneira de evoluir podemos colaborar com a preservação do planeta e de seus recursos naturais, também como a fauna e a flora, e garantir um futuro para as novas gerações.

3. Considerações Finais

Concluo que será um grande cominho até estabilizarmos nossa sustentabilidade, a principal intenção é incentivar a todos, deste modo todos poderemos colaborar para a preservação dos recursos do planeta e, consequentemente, do nosso próprio futuro, saber pensar e colocar isso em pratica é a grande chave e também um grande desfio para uma evolução mais limpa.

4. Referências Bibliográficas

A Agenda 21 Local. In: BRASIL. Ministério do Meio Ambiente. Seção Responsabilidade Socioambiental.

http://www.mma.gov.br/responsabilidade-socioambiental/agenda-21/agenda-21-local - Acesso em: 13 set. 2014.

ARAÚJO M. M. Construindo a Agenda 21 escolar. Programa de Educação Ambiental da UHE Corumbá IV.

http://www.agenda21local.com.br/caracteristicas_proprias. php - Acesso em: 13 set. 2014.

Rio + 20: Desafio da Sustentabilidade.

https://www.youtube.com/watch?v=dX-tu2ODL5g. - Acesso em: 13 set. 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com