TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MERCADOLOGICA

Pesquisas Acadêmicas: MERCADOLOGICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2014  •  816 Palavras (4 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 4

Atividade 4

Pergunta 1 0 em 0,2 pontos Incorreta Leia o texto a seguir.

Tão importante quanto conhecer a própria empresa, seus produtos, objetivos etc., é, hoje, praticamente impossível entrar em um mercado sem conhecer quais são os demais players (concorrentes) e como montam suas estratégias, definições de seus focos, público-alvo, fornecedores, entre muitos outros fatores que irão influenciar definitivamente sua entrada no mercado com maior segurança ou posicionamento mais adequado perante a situação instalada.... Fonte: Menshhein, 2006. Disponível em: ( http://www.portaldomarketing.com.br/Artigos1/Analise_dos_Concorrentes_em_Marketing.htm).

Assinale a alternativa incorreta relacionada com as diversas forças e fraquezas que podem ser observadas nos concorrentes: Resposta Resposta Selecionada: e. Conscientização dos clientes, visando aumentar o grau de conhecimento por parte dos consumidores. Resposta Correta: b. Estratégias de promoção visando comunicar o aprendizado dos colaboradores. Feedback da resposta: Concorrentes podem adotar estratégias de promoção voltadas para a política que a empresa utiliza para promover os seus produtos ou serviços no mercado. Pergunta 2 0,2 em 0,2 pontos Correta Leia o seguinte texto:

....Para vencer uma guerra, é preciso principalmente saber quem é seu adversário, ter informações verdadeiras sobre ele e sobre suas estratégias. Nos dias de hoje, é quase impossível não ter ao menos um concorrente vendendo um produto ou serviço similar e, mesmo que seja o caso, provavelmente não vai durar muito tempo.... Disponível em: ( http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/quem-sao-seus-concorrentes/872/).

Assinale a alternativa incorreta relacionada às principais influências exercidas pelos concorrentes num determinado mercado: Resposta Resposta Selecionada: e. Empresas concorrentes exercem pouca influência sobre os demais agentes de um dado setor porque atuam diretamente entre si. Resposta Correta: e. Empresas concorrentes exercem pouca influência sobre os demais agentes de um dado setor porque atuam diretamente entre si. Feedback da resposta: Os concorrentes, devido a sua tipologia e influência no sentido de dificultar que outras empresas lucrem no mercado podem influenciar o setor. Tendo-se em conta que a empresa é um sistema, ela está sujeita à influência (e a influenciar) dos demais agentes de um dado setor. Pergunta 3 0,2 em 0,2 pontos Correta Leia o texto a seguir:

De todas as ações de marketing que influenciam no sucesso de uma empresa, a principal delas é, sem dúvida, a forma de gerenciar o relacionamento com seus clientes. Os americanos criaram um termo para esta ação Customer Relationship Management ou CRM , cuja tradução é: gerenciamento do relacionamento com clientes. Trata-se de um conjunto de ferramentas que utilizam gestão e tecnologia, com o objetivo de automatizar e sistematizar o contato com clientes, e desta forma otimizar o relacionamento..... Disponível em: ( http://www.artigos.com/artigos/sociais/administracao/marketing-e-propaganda/marketing-%96-como-gerenciar-o-relacionamento-com-clientes-_-crm-1548/artigo/).

Assinale a alternativa correta relacionada com as formas como a empresa pode proteger o seu mercado: Resposta Resposta Selecionada: b. Marketing Criativo se dá quando a empresa desenvolve um produto ou serviço sem que os consumidores exponham suas necessidades latentes. Resposta Correta: b. Marketing Criativo se dá quando a empresa desenvolve um produto ou serviço sem que os consumidores exponham suas necessidades latentes. Feedback da resposta: Marketing Criativo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com