TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MITOLOGIA CHINESA AKAI ITO: O FIO VERMELHO DO DESTINO

Por:   •  27/8/2017  •  Ensaio  •  1.579 Palavras (7 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 7

                      MITOLOGIA CHINESA

          AKAI ITO: O FIO VERMELHO DO DESTINO

   

PERSONAGENS: Yuelao – Deus casamenteiro

                               Guan Yin- Deusa da compaixão

                               Yanluo- Comandante do inferno

                               Ming Ue- Principal (Garota)

                               Yong- Principal (Garoto)

                               Mães: Ming e Yong

INTRODUÇÃO: Akai Ito ou Fio vermelho do destino é uma lenda de origem chinesa, e de acordo com o mito, o Deus Yuelao (Deus do amor) amarra uma das pontas de um fio vermelho invisível no tornozelo de um bebê homem e a outra ponta no tornozelo de um bebê mulher, predestinando os a serem almas gêmeas. Sendo assim, não importa o que aconteça ou quanto tempo demorar, algum dia essas duas almas irão se encontrar, e quando isso acontecer elas viverão o amor mais intenso de suas vidas.

CENA #1: As luzes se apagam e o narrador (que não estará no palco) começa a falar

NARRADOR: O fio invisível conecta os que estão destinados a conhecer-se...

Independentemente do tempo, lugar, ou circunstância...

O fio pode esticar ou emaranhar-se, mas nunca partir...

 ( As luzes se acendem com o cenário#1 já montado)

CENA #2: Duas mães estarão posicionadas nos dois lados do palco em uma cadeira de balanço, cantando a mesma canção para seus filhos (canção: Baobei- vincy  Chan). Elas balançam suavemente com seus bebês  no colo, até que todos pegam do sono.

   Vagarosamente, após as mães adormecerem, Yuelao, o Deus do amor aparece, amarrando o fio as crianças, após amarar, ele da um beijo nas testa dos bebês e se retira...

(luzes se apagam para a troca de cenário)

CENA #3:  (Cenário #2)

As garotas que dançaram a dança da sombrinha estarão posicionadas  no centro do palco fazendo uma ¨parede¨ com as sombrinhas . De trás desta parede sairá Ming Ue e Yong  já adultos com suas mães ( um de cada lado da “cortina”).

Elas dão um beijo em seus filhos e saem juntos do palco.

   Ming é uma ótima dançarina, ela tem habilidades incríveis com a sombrinha, a qual pratica desde criança com sua mãe.

   Ela e suas amigas estão em seu jardim dançando linda e delicadamente (linda musica chinesa tradicional).

Yong, um rapaz jovem, forte e bonito, morava no mesmo vilarejo que Ming, uma de suas amigas de infância. Yong sempre foi amigo de Ming, mas  conforme eles foram crescendo um novo sentimento além da amizade surgiu... O Amor.

Em uma caminhada matinal, Yong passou pela frente da casa de Ming e a viu dançando com algumas amigas perto das árvores de cerejeira, e perdeu a reação quando viu o quão linda estava a garota, seu coração começou a pulsar rápido e forte, e ele sem perceber por estar totalmente hipnotizado pelos movimentos que a garota fazia com a  sombrinha, aproximou-se dela e a puxou para dançar...

(na hora da dança do casal as outras garotas com a sombrinha se afastam um pouco e a musica finaliza com a dança dos dois com um holofote dando enfaze apenas no casal, depois disso cada um vai para um lado e trocam alguns olhares apaixonados antes de se retirarem do palco)

 Luzes se apagam ****

CENA#4: ( Cenário#2)

     Mas parece que esta alegria dos dois não durará muito tempo porque Yong foi convocado para a guerra, isso o deixou aflito e com medo, pois não queria abandonar sua tão estimada Ming.

Chegou o dia deles se despedirem. Resolveram se encontrar a noite (holofote azul), para não serem atrapalhados por ninguém

( Ann-What brings me to you). Ela deu a ele seu colar para trazer sorte a ele na jornada que o aguardava, eles se despediram e o rapaz foi. Ming continuou em seu jardim aos prantos, até não ver mais seu amado, sendo assim, entrou em casa... (o rapaz estará com um telegrama na mão e uma bolsa de viagem)

 

( luzes se apagam e o cenário é retirado , entra o teatro de sombras)

CENA#5: Yong chega até a área de treinamento com os outros guerreiros e se posiciona. (enfileirados). Num momento de distração eles são atacados. (star wars: the empire strikes back). O motivo do combate é para proteger a cidade de ser invadida pelo exército rival. E começa uma luta decisiva entre Yong e três soldados rivais, Yong perde e é ferido gravemente e agora esta entre a vida e a morte. Seus companheiros de guerra o levam (em uma maca) para dentro da área de treinamento. ( As luzes se apagam e o teatro de sombras é retirado). Seus companheiros perguntam se ele queria que alguém fosse contatado sobre seu estado, sem pensar duas vezes o rapaz pediu para que Ming fosse avisada (ele entrega o colar de Ming para que  seu companheiro de guerra soubesse quem é) e que chegasse o mais rápido possível, para que eles conseguissem se despedir, já que suas esperanças de continuar vivo estavam acabando a cada segundo...(os companheiros de Yong se retiram, ficando apenas  o rapaz na maca com 2 “ enfermeiras “)

CENA#6: O companheiro de Yong chega ao vilarejo onde encontra moças apreensivas por notícias de seus maridos e amantes, ele encontra Ming que rezava baixinho por Yong junto de suas amigas, e lhe mostra o colar, pedindo para a garota o acompanhar a a área de treinamento.

# As luzes se apagam para a troca de cena.

CENA#7: Ming chega até a área de treinamento muito preocupada com seu amado, ela senta no chão perto da maca de Yong e verifica como ele esta, ( nisso as enfermeiras se retiram, deixando apenas os dois no palco). Ming acaricia o rosto de seu amado e coloca a cabeça dele em seu colo fazendo carinho em seu cabelo, chorando em seguida. (A cena congela e o holofote foca neles para o narrador se pronunciar)

 

NARRADOR: Dois opostos que se completam, como ying e yang. Duas forças contrárias, que, quando juntas, são uma combinação perfeita. Uma não funciona sem a outra, assim como eu não existo sem você.

Holofote se apaga*

Entram as dançarinas com os leques, e se posicionam no meio do palco. O holofote foca nelas e a dança dos leques começa para representar a situação do Rapaz.

 Musica da cena: “The legend of Korra”-book 4 final scene

Ao finalizar a dança dos leques (Uma batalha entre a vida e a morte.). As  dançarinas de branco (Luz) vão para um lado e as de preto (Escuridão) para o outro e todos congelam , aparece então envolta por suas bailarinas , Guan yin , a Deusa de misericórdia e compaixão (holofote), elas dançam a dança das mil mãos .

 No meio da dança ouve-se um barulho de trovão e então aparece Yanluo , O Governador do Inferno e Deus da morte, ele também quer a alma de Yong e por isso começa a duelar com Guan Yin ( dança entre os dois). Guan vence o combate e fica com a alma de Yong , trazendo de volta a vida e o curando de suas feridas . ( todos saem do palco , ficando apenas Ming e Yong)

A cena descongela e Ming estará chorando com Yong em seu colo. O rapaz abre os olho e Ming se surpreende  eles se encaram por alguns segundos  ate que ela o ajuda a levanta. Eles dão um abraço  forte e apaixonado e dançam suavemente pelo palco

 E em um dos passos ele a puxa para um  “beijo”.........

Musicas da cena: Un viaje a Suzhou  e itach uchiha theme

 A luz se apaga e os dois saem do palco

   

CENA#7: ( há um jogo de luzes entre amarelo e vermelho no palco antes do dragão entrar)

 

Entra então o Dragão chinês, que representa alegria e prosperidade, com suas cores fortes e vivas ,( amarelo , vermelho , azul )

Ele dá voltas pelo palco, fazendo assim uma dança .

Ao redor dele  estarão dançarinas com fitas de cetim ,  dançando com muita felicidade .

O casal aparecerá correndo, e ficará posicionado no meio do palco , as dançarinas com as fitas as colocaram em volta deles , simbolizando o fio vermelho do destino

O casal se olhara por algum tempo e depois dançará com o Dragão.

NARRADOR: Amor, palavra que pode ser dita de varias formas, em varias línguas,

Pode ser expressa de vários jeitos, por vários gestos.

Mas sentida de uma única maneira.

Viva o amor

Sinta o amor

Fale do amor

Enquanto você ainda o tem...  

Musica da cena: Música china tradicional instrumental alegre. Música folklorica asiatica

Luzes se apagam e o “espetáculo” termina

****

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (124.8 Kb)   docx (14.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com