TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MOBILIAS NO TELEMARKETING

Por:   •  10/10/2016  •  Projeto de pesquisa  •  619 Palavras (3 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 3

1º Mobílias

Devido o grande tempo de que o operador de telemarketing passa sentado por dia a mobília no local de trabalho deve ser adequada para que não haja nem um dano físico ou ergonômico ao trabalhador. O ambiente de trabalho deve ser adaptado ao trabalhador.

Todo equipamento que for ser utilizado pelo operador deve ser apoiado em superfície plana com regulagem independentes.

2ºEquipamentos de uso do trabalhador

Todo equipamento que for ser utilizado para trabalhar nos postos de trabalho devem ser fornecidos gratuitamente e devem ser substituídos sempre que apresentarem defeitos.

No meu ponto e vista cada operário deve ter seu posto de trabalho pessoal pois fones de ouvidos e microfones (head-set) possuem partes que apresentam risco de contagio ou risco a saúde.

Os head-set devem ser garantidas pelo empregador uma higienização correta estabelecidas pelos fabricantes ,ser substituídos toda vez que for notado que esta em situação irregular , ser composto por um sistema de fácil controle e operação e estar sempre ao alcance.

3ºAmbiente de trabalho

O ambiente de trabalho deve atender aos seguintes requisitos : Deve haver condição acústica adequada a comunicação telefônica , a estrutura física tal como chão e paredes e teto deve ter isolamento acústico externo , as divisórias entre os postos devem atender tamanho e forma conforme a nr-17 item 17.5.2.O ambiente deve ser climatizado e a temperatura deve ser entre 20ºe 23ºC , velocidade do ar não deve ser maior que 0,75m/s, humidade do ar não pode ser inferior a 40%.

4º Organização dos locais de trabalho

As instalações devem estar adequadas para a realização do trabalho , há organização da grade de trabalho deve ser feita de tal maneira que não haja atividades aos domingos e feriados , a não ser que a empresa seja previamente autorizada pelo ministério do trabalho e emprego ,os trabalhadores tem o direito á um dia de repouso semanal remunerado independente de metas e faltas.

As escalas nos feriados e nos fins de semanas devem ser informadas com antecedência par aos funcionários. As pausas e trocas devem ser acomodadas de acordo com a necessidade do trabalhador.

5ºCapacitação

Todo trabalhador deve ser capacitado para realizar o trabalho para o qual esta sendo destinado, isso se aplica também para trabalhadores temporários. Na capacitação devem ser abordados temas como : noções sobre riscos para a saúde no telemarketing, medidas de prevenção para reduzir riscos , informação da correta utilização dos ajustes das mobílias , informação sobre sintomas de adoecimento.

6º Condições sanitárias

Boas condições sanitárias e de conforto devem ser garantidas e zeladas , sanitários separados por sexo , local para guardar os pertences individualmente , local para pode realizar as refeições adequadamente , todo trabalhador deve ter direito a agua potável ,o ambiente de pausas e descanço devem ser confortáveis visando melhorar o descanso e humor do funcionário deve ser adequado ao numero de trabalhadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (58.2 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com