TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO CONTRATO DE LOCAÇÃO DE IMÓVEL URBANO RESIDENCIAL

Por:   •  10/9/2015  •  Artigo  •  1.320 Palavras (6 Páginas)  •  2.034 Visualizações

Página 1 de 6

CONTRATO DE LOCAÇÃO DE IMÓVEL URBANO RESIDENCIAL

        Os signatários, que contratam nas qualidades indicadas neste Contrato, têm entre si, ajustada a presente locação, mediante as seguintes cláusulas e condições:

LOCADOR (a): CESAR AUGUSTO CRUZ TUPINANBÁ, brasileiro, solteiro, empresário portador do RG 79.226-SSP/RR e CPF 294.522.362 - 72, residente e domiciliado na rua Deusdete coelho nº 2839 bairro  Paraviana  - BOA VISTA -RR,.

 

LOCATÁRIO (a): PAULO SERGIO SANTOS SOARES, brasileiro, treinador de futebol, portador do RG 21333.325-9 -SSP/SP e CPF 512.344.242.15, residente e domiciliada, na rua – 03 nº 366 bairro: centenário

O (a) primeiro (a) nomeado (a) aqui chamado (a) LOCADOR (a), é legítimo (a) proprietário (a) de 01 imóvel comercial localizado na AV:PRINCESA ISABEL nº 1999, Bairro: caimbe,  nesta cidade de Boa Vista-RR, loca-o (a) o (a) segundo (a) aqui designado (a) LOCATÁRIO (a), mediante as cláusulas e condições estipuladas:

OBJETO DE LOCAÇÃO: De um imóvel contendo (5) cômodos, com portões de ferro,no  qual se encontra em perfeito estado de conservação e funcionamento.

PRAZO DE LOCAÇÃO: O prazo convencionado é de 06 (seis) meses, o qual se iniciou no dia 20 de fevereiro de 2014 e findar-se-á no dia 20 de agosto de 2014, podendo ser prorrogado por igual período mediante prévia manifestação (30 dias) por parte do LOCATÁRIO (a) ou LOCADOR (a), caso contrário, o presente ficará reincidido automaticamente, devendo o LOCATÁRIO (a) desocupar o imóvel no dia combinado.

VALOR MENSAL DA LOCAÇÃO: Fica convencionado entre as partes que o valor é de R$ 600,00 (Seiscentos, Reais), mensal, ficando acertado que o pagamento do aluguel deverá ser efetuado todo dia 20 (vinte) de cada mês subseqüentes ou no máximo com 72 horas de tolerância, o qual deverá ser pago diretamente ao (a) LOCADOR (a) ou seu representante legal.

 

TRIBUTOS E DEMAIS ENCARGOS: Obriga-se o (a) LOCATÁRIO (a) a satisfazer: o pagamento água e da energia elétrica, IPTU, devendo o (a) LOCATÁRIO (a) apresentar todos os comprovantes de pagamento (mensalmente), dos pagamentos efetuados, os quais deverão ser efetuados pontualmente e entregues o (a) LOCADOR (a) ou seu representante legal.

OBRIGAÇÕES GERAIS DO (a) LOCATÁRIO (a)

a) Manter o objeto de locação no mais perfeito estado de conservação e limpeza, para assim restituir o (a) LOCADOR (a), quando findar ou rescindida a locação;

b) Não transferir este contrato, não sublocar, não ceder ou emprestar, sob qualquer pretexto e de igual forma alterar a distinta locação;

c) O (a) LOCATÁRIO (a) deverá encaminhar todas as notificações, avisos ou intimações dos poderes públicos que forem entregues no imóvel;

d) Facultar o (a) LOCADOR (a) ou ao seu representante legal examinar ou vistoriar o imóvel sempre que for para tanto solicitado;

e) Findo o prazo deste contrato, por ocasião da entrega das chaves, o (a) LOCADOR (a) mandará fazer uma vistoria no imóvel locado, a fim de verificar se o mesmo se acha em perfeitas condições de uso, ou seja, na mesma forma em que o recebeu.

O (a) LOCATÁRIO (a) não poderá introduzir benfeitorias no imóvel sem o consentimento expresso do (a) LOCADOR (a). Quaisquer benfeitorias, obras e serviços, que o (a) LOCATÁRIO (a) fizer no imóvel, ficam aderidos ao imóvel, em benefício do (a) LOCADOR (a) independente de qualquer pagamento de indenização, seja a que título for.

DA VIGÊNCIA E RENOVAÇÃO: Obriga-se o (a) LOCATÁRIO (a) a renovar expressamente novo contrato, caso vier a permanecer no imóvel ora locado.

CLAUSULA PENAL: O (a) LOCADOR (a) e LOCATÁRIO (a) obrigam-se a respeitar o presente contrato em todas as suas cláusulas e condições, caso contrário será rescindido automaticamente.

PARAGRAFO ÚNICO:  as partes contratantes elegem o foro da comarca desta cidade para dirimir quaisquer duvidas oriundas deste contrato.

     E por estarem justos e contratados, assinam o presente em “02 (duas) vias de igual teor e forma”, na presença das testemunhas igualmente abaixo assinadas.

Boa Vista-RR, 20 de fevereiro de 2014

_____________________________________________________

CESAR AUGUSTO CRUZ TUPINANBÁ

(LOCADOR)

________________________________________________

PAULO SERGIO SANTOS SOARES

 (LOCATÁRIO)

TESTEMUNHAS:

1ª)  ___________________________________________

        CPF: ................................................

2ª)  ___________________________________________

        CPF: ................................................

CONTRATO DE LOCAÇÃO DE IMÓVEL URBANO RESIDENCIAL

        Os signatários, que contratam nas qualidades indicadas neste Contrato, têm entre si, ajustada a presente locação, mediante as seguintes cláusulas e condições:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)   pdf (100.3 Kb)   docx (16.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com