TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO DE CONTRATO

Artigos Científicos: MODELO DE CONTRATO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2013  •  548 Palavras (3 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 3

CONTRATO DE HONORÁRIOS

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ADVOCACIA E ESTIPULAÇÃO DE HONORÁRIOS, NA FORMA ABAIXO:

1. CLIENTES:

NOME, brasileiro, casado, funcionário público, portador do RG sob o nº 1.,

2. CONTRATADO:

3. DO OBJETO:

3.1 Prestação de serviços profissionais de advocacia, consistentes em apresentar ação de cobrança/indenização em face de....

4. DAS ATIVIDADES A EXECUTAR:

4.1 Oserviço ora ajustado entre as partes compreende a propositura da ação enunciada.

4.2 Na hipótese de vierem a ser propostas em desfavor dos clientes, eventuais outras ações e/ou medidas cautelares, relacionadas aos fatos que ora ensejama celebração do presente contrato, deverão as partes pactuar previamente a remuneração respectiva.

5. DA REMUNERAÇÃO:

5.1 Em razão dos serviços ora ajustados acertam as partes que o CONTRATADO perceberá a importância de 1.000,00 (um mil reais), mais 20% (vinte por cento) do proveito econômico da demanda.

6. DA FORMA E PRAZO DE PAGAMENTO

6.1 A verba honorária ora pactuada pelas partes será quitada da seguinte forma:

a) Relativamente ao valor de R$ 1000,00, em duas parcelas mensais e sucessivas de R$ 500,00 (quinhentos reais) cada uma, vencíveis em.....e.....;

b) Relativamente ao percentual do recebimento de 20% (vinte por cento) do proveito econômico da demanda, ao final, quando do recebimento dos valores por parte do CONTRATANTE.

7. DE OUTRAS DISPOSIÇÕES ALUSIVAS AOS HONORÁRIOS:

7.1 O acordo feito pelos clientes e a parte adversa, salvo estipulação expressaem sentido contrario, não prejudica o direito do contratado aos honorários pactuados.

7.2 A revogação do mandato por vontade dos clientes em conjunto ou individualmente não desobriga o pagamento da verba honorária pactuada, bem como não retira do CONTRATADO o direito de receber o quanto lhe seja devido em eventual verba honorária de sucumbência, devendo esta ser calculada proporcionalmente aos serviços prestados.

8. DAS RESPONSABILIDADES DO ADVOGADO:

8.1 O CONTRATADO assume o compromisso de bem executar as atribuições que ora se acham descritas no presente instrumento contratual, adotando, para esse feito, todo o cuidado e diligencia recomendada pela boa técnica profissional, formulando os requerimentos e adotando as providencias que, cada caso, se mostrem mais adequadas e oportunas à proteção dos interesses do cliente.

9. DAS RESPONSABILIDADES DOS CLIENTES:

9.1 Os clientes se obrigam a colocar à disposição do contratado as informações e os documentos que se mostrem necessáriosà prática dos atos de seu interesse, indicando, no momento oportuno, testemunhas e pessoas que, conhecendo os fatos discutidos, possam ser ouvidas.

10.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com