TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO DE GESTÃO E ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Tese: MODELO DE GESTÃO E ESTRUTURA ORGANIZACIONAL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  Tese  •  948 Palavras (4 Páginas)  •  478 Visualizações

Página 1 de 4

RESUMO

Este trabalho é uma análise de coleta de dados realizada por alunas da Faculdade Unidep Anhanguera, tendo como objetivo estabelecer o diagnóstico necessário à empresa pesquisada. Em mundo globalizado e cada vez mais competitivo, é necessário que as empresas adotem estratégias claras, objetivas, visando melhorias e obter resultados positivos. Mas para que isso aconteça é necessário ter uma gerencia capacitada com conhecimento para atender as necessidades da empresa e suprir as necessidades dos clientes.

Conforme observado através de diagnóstico realizado na empresa Ancar Ivanhoe, tivemos a oportunidade de analisar e avaliar as informações prestadas pela organização, bem como realizar uma observação visual na mesma.

É impossível imaginar nossas vidas sem a comodidade dos Shoppings Centers. Lojas de diversos segmentos, serviços, ideias, tudo precisa ser difundido. Encantar clientes e trabalhar com uma equipe comprometida e feliz é uma forma de se destacarem da concorrência.

É assim que a Ancar Ivanhoe se apresenta no mercado de Shoppings Centers, desenvolvendo planos de qualidade com um marketing bem planejado. Acreditando assim que o envolvimento do cliente e o desenvolvimento de talentos dentro da empresa é parte do sucesso.

Muitas empresas não têm conhecimento de seus problemas, assim não conseguem resolve-los da maneira correta, portanto com a coleta de dados e o conhecimento necessário, é possível analisar e efetuar o diagnóstico correto para cada deficiência existente dentro da organização.

INTRODUÇÃO

Este desafio tem como objetivo realizar um diagnóstico da empresa e propor soluções que se adéquam dentro das normas da organização, respeitando seus princípios e ideais. A preocupação com o desenvolvimento dos profissionais passou a ser um fator indispensável para as organizações competitivas e que veem em seus profissionais o "segredo" para se destacar da concorrência. A empresa qual citamos nessa apresentação define da seguinte forma os objetivos e estratégias da empresa: todos colaboradores tem a possibilidade de conduzir a empresa em seus objetivos estratégicos, gerando mudanças, valores e riqueza para organização. Todos eles são a peça chave para o sucesso ou o fracasso de qualquer situação definida dentro da empresa. É necessário aperfeiçoar todas as habilidades técnicas e especificas para que o colaborador possa desempenhar melhor suas funções, garantindo de certa forma crescimento profissional e mais competitividade no mercado. A empresa está muito preocupada com o conhecimento e com a implementação das ações que conhecem, potencializam, integram e subsidiam a gestão de competências individuais e institucionais visando dessa forma à auto-realização dos funcionários e com isso busca a excelência no cumprimento da missão da organização. A busca por pessoas, onde possa harmonizar o ambiente profissional para aumentar a produtividade é constante, e contribui para a inovação e a criatividade do trabalho, melhora a qualidade dos produtos e serviços dentro da empresa.

DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL é o procedimento que proporciona uma visão ampla e segura da sua organização. Esse procedimento consiste na coleta de dados e informações, de forma técnica e profissional, que possibilitem a mensuração do desempenho da empresa sob a ótica de produtividade, apuração de resultados, controles e qualidade dos produtos e serviços oferecidos ao mercado.

EMPRESA ANALISADA

A Ancar Ivanhoe atua no mercado de Shopping Center, com sede no Rio de Janeiro. Geri e acompanha a evolução dos shoppings centers, planeja e administra empreendimentos que satisfaçam as necessidades de cada mercado.

MODELO DE GESTÃO E ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

O modelo de gestão é descentralizado, onde todas as decisões são tomadas mediante á reuniões de célula realizadas em diversos setores da empresa e opinião dos colaboradores.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com