TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO

Por:   •  2/4/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  661 Palavras (3 Páginas)  •  3.309 Visualizações

Página 1 de 3

TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO

FACULDADE DA AMAZÔNIA – UNAMA, Campus Santarém

PESQUISA: inserir título

FINALIDADE DA PESQUISA:

Convidamos você a participar desta pesquisa, cujo objetivo é avaliar.... Esse estudo constitui uma atividade avaliativa no âmbito das aprendizagens na formação superior em Educação Física (bacharelado) na UNAMA. Por isso necessitamos da sua contribuição.

Para participar desta pesquisa, você deve ser ..., na faixa etária ..., ... e assinar esse Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE).

Após seu consentimento para a participação na pesquisa, será convidado/a a participar de testes físicos para a análise da aptidão física relacionada à saúde. Citar os testes.

DESTINO DAS INFORMAÇÕES DO PARTICIPANTE:

As informações obtidas com você serão utilizadas exclusivamente para a presente pesquisa e serão analisadas em conjunto com as de outros participantes. Você não será identificado/a pelo nome na pesquisa.

O destino dos dados escritos e gravados será o arquivamento pelo pesquisador responsável. Após cinco anos de finalizada a pesquisa, os dados escritos serão queimados.

RISCOS, PREVENÇÃO E BENEFÍCIOS PARA O PARTICIPANTE DA PESQUISA:

O risco para as participantes na presente pesquisa são: quedas, lesões, fraturas etc durante a realização dos testes físicos. Para evitar qualquer tipo de situação de risco, o pesquisador terá o cuidado de realizar os testes com experiência, com disponibilização de informações de execução. O local de realização será adequado em termos de conforto e segurança. Os instrumentos de coleta de dados serão identificados com código numérico, correspondente ao seu TCLE. Esse código será gerado pelo pesquisador.

Os benefícios esperados para você quanto para o pesquisador tratam, respectivamente, da sua identificação da aptidão física relacionada à saúde e aprendizagens sobre o tema. Somente ao final da pesquisa serão extraídas conclusões definitivas com relação aos objetivos deste estudo.

GARANTIAS E INDENIZAÇÕES:

A você são garantidos o total sigilo e privacidade de seus dados, assim como a liberdade de deixar de participar do estudo a qualquer momento, sem que haja qualquer prejuízo ao seu atendimento. Você tem o direito de se manter informado/a a respeito dos resultados parcial e final da pesquisa.

ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS:

Os orientandos da pesquisa são: ... Santos Silva, acadêmico, residente à Oitava Rua n° 714 do Bairro da Floresta, na cidade de Santarém-Pa. Citar todos. O pesquisador responsável deste estudo é o Profº. Mestre Luiz Carlos Rabelo Vieira, que pode ser encontrado na Faculdade da Amazônia – UNAMA, no endereço Av. Homero Gomes de Castro, n° 597 com a Sétima Rua, Bela Vista, CEP: 68.180-250 na cidade de Santarém-Pa.

FINANCIAMENTOS

Este trabalho será desenvolvimento com recursos próprios dos pesquisadores. Você não terá despesas para participar deste estudo. Não haverá qualquer pagamento para a sua participação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (46.9 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com